O ESPAÇO PÚBLICO
O uso do ESPAÇO PÚBLICO identifica imediatamente a CULTURA de um POVO. Assim há CULTURAS de POVOS que USAM do ESPAÇO em PROTOCOLOS CONSESUAIS e observados RIGIDAMENTE por todos.
Seriam evitados muitos MALES, grandes CORRUPÇÔES e DESVIOS de FUNÇÃO, caso TODOS CONHECESSEM, EXPRESSASSEM e OBSERVASSEM os CONTRATOS COLETIVOS que estão em pleno vigor.
Como estes CONTRATOS COLETIVOS são realizados por humanos e artificias, eles só são possíveis mediante a educação e uma formação de um caráter cívico coletivo. Mary FOLLET perceba esta formação na medida em que cada um, que ingressa no ESPAÇO PÚBLICO, é competente para EXPRESSAR, em SI MESMO, o TODO ao qual pertence
“só teremos democracia verdadeira quando os jovens não mais forem doutrinados, mas formados no caráter da democracia. Portanto o meu dever como cidadão não se esgotou naquilo que trago para o Estado. Meu teste como cidadão é quão plenamente o todo é expresso em mim ou através de mim”.
Para EXPRESSAR, em SI MESMO, o TODO ao qual pertence, não é algo natural e universal. Ele exige um SISTEMA comandado por um PROJETO que torna HISTÓRICAS as CIVILIZAÇÕES, as CULTURAS e os seus AGENTES
CARVALHO, Maria Lúcia R.D. Escola e Democracia. Subsídios para Um Modelo de Administração segundo as Ideias de M.P. Follet. São Paulo: E.P.U. Campinas, 1979. 102p.
CONHECE a TI MESMO
“Conhece-te a ti mesmo” - Brasil Escola (uol.com.br)
Imagem EXPRESSAR, em SI MESMO, o TODO ao qual pertence
Saúde é o equilíbrio entre o sim e o não que nos permitimos viver e expressar! – Viver a Cores
FACE BOOK
https://www.facebook.com/
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE