O ESPAÇO PÚBLICO

02/01/2021 07:24

O ESPAÇO PÚBLICO

 

  O uso do ESPAÇO PÚBLICO identifica imediatamente a CULTURA de um POVO. Assim há CULTURAS de POVOS que USAM do ESPAÇO em PROTOCOLOS CONSESUAIS e observados RIGIDAMENTE  por todos.

Seriam evitados muitos MALES, grandes CORRUPÇÔES e DESVIOS de FUNÇÃO, caso TODOS CONHECESSEM, EXPRESSASSEM e OBSERVASSEM  os CONTRATOS COLETIVOS que estão em pleno vigor.

Como estes CONTRATOS COLETIVOS são realizados por humanos e artificias, eles só são possíveis mediante a educação e uma formação de um caráter cívico coletivo.  Mary FOLLET perceba esta formação na medida em que cada um, que ingressa no ESPAÇO PÚBLICO, é competente para EXPRESSAR, em SI MESMO, o TODO ao qual pertence

só teremos democracia verdadeira quando os jovens não mais forem doutrinados, mas formados no caráter da democracia. Portanto o meu dever como cidadão não se esgotou naquilo que trago para o Estado. Meu teste como cidadão é quão plenamente o todo é expresso em mim ou através de mim.

Para EXPRESSAR, em SI MESMO, o TODO ao qual pertence, não é algo natural e universal. Ele exige um SISTEMA comandado por um PROJETO que torna HISTÓRICAS as CIVILIZAÇÕES, as CULTURAS e os seus AGENTES

CARVALHO, Maria Lúcia R.D.  Escola e Democracia. Subsídios para Um Modelo de Administração segundo as Ideias de M.P. Follet.  São Paulo: E.P.U. Campinas, 1979. 102p.

CONHECE a TI MESMO

“Conhece-te a ti mesmo” - Brasil Escola (uol.com.br)

Imagem  EXPRESSAR, em SI MESMO, o TODO ao qual pertence

Saúde é o equilíbrio entre o sim e o não que nos permitimos viver e expressar! – Viver a Cores

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1085523638563454&set=a.705103509938804

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode