O DIREITO do CANHÃO.
Um autêntico militar traz na sua mente, gestos e a disciplina do quartel. Os seus crivos de escolhas são os HÁBITOS da DISCIPLINA e a OBEDIÊNCIA CEGA. OBEDIÊNCIA CEGA e a DISCIPLINA, são hábitos IMPRÓPRIOS para GOVERNAR CIVIS. Hipólito José da Costa publicava, em OUTUBRO de 1809, no CORREIO BRAZILIENSE, nº 17 - p 434 em Miscellanea:
“Os militares são tão impróprios para governar os povos, quanto lhes é aplicável a máxima daquele mau francês : ‘le droit que nous connaissons est le droit du cannon’”.
O militar é treinado para não sentir e nem pensar. Assim não existem artistas militares, pois os autênticos SENTIMENTOS devem dar lugar ao regulamento e ao hábito da disciplina da caserna. Não existem militares filósofos além de estrategistas, elaboradores e seguidores de códigos militares.
Esta especialização profissional é necessária para a linha de montagem da ERA INDUSTRIAL e aos sistemas unívocos e lineares da defesa e da segurança da produção ao menor custo e desperdício.
No entanto este é apenas e tão somente um argumento ECONÔMICO e muito distante de um argumento e de uma solução POLITICA
« le droit que nous connaissons est le droit du cannon » ’
https://www.maxisciences.com/expression/d-ou-vient-l-expression-etre-canon_art40352.html
IMAGEM :
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205568144600401&set=a.3584675712991&type=3&theater
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode