O CULPADO é o GOVERNO

23/05/2019 08:19

 O CULPADO É O GOVERNO.

 

Quando um GOVERNO  se confunde, comporta e pensa como um ESTADO TOTALITÁRIO, CENTRALISTA  e ABSOLUTISTA de PARTIDO ÚNICO, o POVO possui TODA a RAZÃO em CULPÁ-LO  de TUDO o que lhe ACONTECE.

Um GOVERNO MONOCRÁTICO e CENTRALISTA retira do CIDADÃO qualquer possibilidade de DELIBERAR, de  DECIDIR e de AGIR na sua AUTONOMIA.

Um GOVERNO MONOCRÁTICO e CENTRALISTA inicia por afirmar que “ELE É O ESTADO” e continua por IMPOR as suas FANTASIAS, seus CAPRICHOS e suas INÉPCIAS SEM LIMITES e CONSTRANGIMENTOS.

O POVO sente-se ABSOLUTAMENTE DESQUALIFICADO e IGNORADO por um GOVERNO MONOCRÁTICO e CENTRALISTA. A reação, deste POVO, é CULPAR este GOVERNO  de TODOS as suas PERDAS e PRIVAÇÕES.

Evidente que uma grande MASSA POPULAR de IGNORANTES, de PREGUIÇOSOS e de PUSILÂNIMES transfere, de BOM GRADO, a um GOVERNO MONOCRÁTICO e CENTRALISTA sua INCOMPETÊNCIA, falta de VONTADE e de VISÃO.

Esta DELEGAÇÃO é o POPULISMO que CORROMPE a DEMOCRACIA e PÕE A PERDER toda a LIBERDADE como aconteceu no BRASIL COLONIAL e em TODOS os PERÍODOS CENTRALISTAS e AUTORITÁRIO doa HISTÓRIA BRASILEIRA.

 O resultado final e coletivo é uma NAÇÃO LÂNGUIDA, ESTAGNADA e em MARCHA ACELERADA para as CAVERNAS, para as FAVELAS ou em FUGA PRECIPITADA deste GOVERNO MONOCRÁTICO e CENTRALISTA.

O CULPADO É O GOVERNO

https://limpinhoecheiroso.com/2017/10/04/estadao-aponta-o-culpado-pela-rejeicao-do-governo-temer-o-povo-desinformado/

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=654916278290861&set=p.654916278290861&type=3&theater

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode