O BRASIL está no ATOLEIRO.
Talvez o BRASIL nunca estivesse fora do ATOLEIRO. As provas para constatar este buraco e atoleiro estão no seu PASSADO com um SISTEMA COLONIAL e SERVIL e que ainda continuam a obscurecer as mentes, os corações e as vontades. As provas estão no seu PRESENTE com a corrupção sem limites, institucionalizada e saques sem fim contra a NATUREZA, contra a sua AUTONMIA e que continuam a alimentar estelionatos eleitorais sem fim. As provas estão no seu FUTURO no qual não existe esperança brasileira de poder acompanhar a CIÊNCIA, a CULTURA e as técnicas elementares da CORRIDA ESPACIAL, da INFORMÁTICA e da BIOLOGIA.
O que menos ajuda ao BRASIL sair deste ATOLEIRO é:
a) Achar um CULPADO de TUDO ou um SALVADOR perpétuo e universal;
b) PRAGUEJAR, RIDICULARIZAR a DESGRAÇA ou se agarrar a TEORIAS mirabolantes e PANACEIAS universais.
A possibilidade de vencer a DOENÇA, a IGNORÂNCIA ou a FALÊNCIA nunca é simples, fácil e natural. A solução necessariamente supõe conhecimento, vontade e sentimentos do PACIENTE, do ESTUDANTE ou do EMPREENDEDOR individual e coletivo. Eles sabem COMO, QUANDO, com QUE e com QUEM iniciar a sair da FALÊNCIA, da IGNORÂNCIA ou da DOENÇA.
Resta o consolo de sempre de que “o BRASIL ser MAIOR do que o ATOLEIRO”. Porém esta esperança pode ser mais uma TEORIA mirabolante e uma PANACEIA universal e que aliena vontades, conhecimentos e sentimentos.
O que é certo é que o BRASIL é apenas umas das 200 nações soberanas e o BRASIL possui potencialidades, nesta rede planetária, que se reforçam e complementa ou se arruínam reciprocamente.
O BRASIL no ATOLEIRO
https://economia.estadao.com.br/blogs/fernando-nakagawa/brasil-no-atoleiro-esta-na-capa-da-the-economist/
CRESCE o SUBDESENVILVIMENTO
https://www.correiodobrasil.com.br/crescimento-do-subdesenvolvimento/
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode