NINGUÉM é MAIOR do que o seu MUNICIPIO.
A falta de qualquer proporção de definido por pacto o PODER ORIGINÀRIO BRASILEIRO permite que verdadeiras monstruosidade e montagens de cenas maquiavélicas se apropriem de governos, de instituições e de cargos centrais nas decisões político, econômico e social.
Certamente nenhuma andorinha faz o verão. Individuos singulares podem provocar explosões que iluminam toda a humanidade
“Sob a aparência, estou tentado dizer sobre o disfarce, de um dos membros da raça humana, o indivíduo é de fato sozinho e único e no qual as características comuns a todos os indivíduos, tomados no conjunto, não possuem nenhuma relação com a explosão solitária de um indivíduo entregue a si mesmo”.
DUCHAMP. Marcel “O artista deve ir à universidade?”[1] in SANOULLET, Michel. DUCHAMP DU SIGNE réunis et présentés par Michel Sanouillet Paris: Flammarrion, 1991, pp. 236-239
Porém estas explosões individuais, por mais especulares e fulgurantes que seja, retornam para escuridão e para um estado pior do que a anterior. Muitas vezes os benefícios definitivos para toda a humanidade - destas explosões individuais - são infinitamente inferiores ao desgaste provocados por estes heróis, gênios.
FACE BOOK
[1] Texto de uma alocução em inglês pronunciada por Marcel Duchamp, num colóquio organizado em Hofstra em 13 de maio de 1960. Consta em SANOULLET, Michel. DUCHAMP DU SIGNE réunis et présentés par.. Paris Flammarrion, 1991, pp. 236-239 https://profciriosimon.blogspot.com.br/2015/05/estudos-de-arte-018.html
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE