17.08.2018
O MISANTROPO e o ALIENADO NÃO SÃO AUTÔNOMOS.
O ato de se ISOLAR, de se FECHAR com a SOCIEDADE e FALAR APENAS CONSIGO, está muito distante da AUTONOMIA. É a clássica figura do MISANTROPO
O MONOLOGAR CONSIGO é considerado um dos índices de ALIENAÇÂO ou da LOUCURA. Evidente que as IDEIAS, o PENSAMENTO e as INTENÇÔES são sempre perfeitas enquanto permanecem na cabeça do seu autor. Porém ao não encontrar meios e recursos para estas INTENÇÔES, PENSAMENTOS e IDEIAS romper os limites deste mundo interior se concretizam em DELÍRIOS, CAPRICHOS e ONIPOTÊNCIAS de TODAS as ESPECIES.
Quando nações, partidos, instituições e indivíduos conseguem FALAR APENAS CONSIGO, estão muito distante de qualquer AUTONOMIA ou praticam uma AUTONOMIA de FAVELA PENDURADA entre o CÉU e a TERRA.
O FECHAMENTO sobre SI MESMO é devastador na ARTE Ao se enclausurar em SI MESMO o artista ou grupo perde a sua PROPRIA SOMBRA. O FECHAMENTO sobre SI MESMO incapacita o ARTISTA empreender qualquer possibilidade de FECUNDAÇÂO da CRIATIVIDADE, de MUDANÇA para o NOVO ou de RUPTURA EPISTÊMICA e ESTÈTICA.
O FECHAMENTO sobre SI MESMO marca o ETERNO TRABALHO de SISOFO, o do RECOMEÇAR sem PROGRESSO ou o “BUG” da INFORMÁTICA que não consegue sair do LUGAR.
O ALIENADO é o polo oposto de MISANTROPO.
ALIENADO movido por ESTIMULANTES, DROGAS e ENTORPECENTES caracterizam ENTES DOENTIOS e que necessitam de REMÉDIO.
ALIENADO movido por NOTICIAS FALSAS MEIAS VERDADE e ‘FAKES’ e que se basta a si mesmo pelo que o seu CÉREBRO DOENTIO filtra, DESCONECTADO da REALIDADE, que PENSA que PODE COMANDAR a SI MESMO e o MUNDO no qual está condenado a viver.
Na concepção de MATURANA a CÉLULA se MANTÉM VIVA enquanto a sua MEMBRANA PROTETORA tiver condições de manter trocas significativas entre a sua COMPETÊNCIA INTERNA com o seu MEIO CIRCUNSTANTE.
A LIVRE CIRCULAÇÂO entre o RECEBER e o DEVOLVER, entre a segura SÌSTOLE e a DIÁSTOLE CONTINUA sendo a grande ARTE da AUTONOMIA. Trocas que exigem e cobram CONTRATOS SOCIAIS, CULTURAIS e ÉTICOS a partir de cada ENTE HUMANO no SEU PROPRIO MODO de SER.
Humberto MATURANA: AUTOPOIESES
https://es.wikipedia.org/wiki/Autopoiesis
PÓS-VERDADE e o FAKE nas COMUNICAÇÕES
Imagem
FALSAS RUPTURAS EPISTÊMICA e IN TELECTUAIS e ESTÈTICAS
https://steemkr.com/spanish/@glokdm/ayahuasca-una-revelacion-espiritual
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode