NEM o MISANTROPO e NEM o o ALIENADO SÃO AUTÔNOMOS

17/06/2018 04:06

17.08.2018

O MISANTROPO  e o ALIENADO NÃO SÃO AUTÔNOMOS.

O ato de se ISOLAR, de se FECHAR com a SOCIEDADE e FALAR APENAS CONSIGO, está muito distante da AUTONOMIA.  É a clássica figura do MISANTROPO

O MONOLOGAR CONSIGO é considerado um dos índices de ALIENAÇÂO ou da LOUCURA. Evidente que as IDEIAS, o PENSAMENTO e as INTENÇÔES são sempre perfeitas enquanto permanecem na cabeça do seu autor. Porém ao não encontrar meios e recursos para estas INTENÇÔES, PENSAMENTOS e IDEIAS romper os limites deste mundo interior se concretizam em  DELÍRIOS,  CAPRICHOS e ONIPOTÊNCIAS de TODAS as ESPECIES.

Quando nações, partidos, instituições e indivíduos conseguem  FALAR APENAS CONSIGO, estão muito distante de qualquer AUTONOMIA ou praticam uma AUTONOMIA  de FAVELA PENDURADA entre o CÉU e a TERRA.

 O FECHAMENTO sobre SI MESMO é devastador na  ARTE Ao se enclausurar em SI MESMO o artista ou grupo  perde a sua PROPRIA SOMBRA. O FECHAMENTO sobre SI MESMO incapacita o ARTISTA empreender qualquer possibilidade de FECUNDAÇÂO da CRIATIVIDADE, de MUDANÇA para o NOVO  ou de RUPTURA EPISTÊMICA e ESTÈTICA.

  O FECHAMENTO sobre SI MESMO marca o ETERNO TRABALHO de SISOFO, o do RECOMEÇAR sem PROGRESSO ou o “BUG” da INFORMÁTICA que não consegue sair do LUGAR.

O ALIENADO é o  polo oposto de MISANTROPO.

ALIENADO movido por  ESTIMULANTES, DROGAS e ENTORPECENTES caracterizam ENTES DOENTIOS e que necessitam de REMÉDIO.

 ALIENADO movido por  NOTICIAS FALSAS MEIAS VERDADE e ‘FAKES’  e que se basta a si mesmo pelo que o seu CÉREBRO DOENTIO filtra, DESCONECTADO da REALIDADE,  que PENSA que PODE COMANDAR a SI MESMO e o MUNDO no qual está condenado a viver.

Na concepção de MATURANA a CÉLULA se MANTÉM VIVA enquanto a sua MEMBRANA PROTETORA tiver condições de manter trocas significativas entre a sua COMPETÊNCIA INTERNA com o seu MEIO CIRCUNSTANTE.

 A LIVRE CIRCULAÇÂO entre o RECEBER e o DEVOLVER, entre a segura SÌSTOLE e a DIÁSTOLE CONTINUA sendo a grande ARTE da AUTONOMIA. Trocas que exigem e cobram CONTRATOS SOCIAIS, CULTURAIS e ÉTICOS a partir de cada ENTE HUMANO no SEU PROPRIO MODO de SER.

Humberto MATURANA: AUTOPOIESES

https://es.wikipedia.org/wiki/Autopoiesis

 

PÓS-VERDADE e o FAKE nas COMUNICAÇÕES

https://www.diarioconcepcion.cl/politica/2018/06/10/posverdad-y-fake-news-desafios-para-las-comunicaciones-en-la-era-de-redes-sociales.html

 

Imagem

FALSAS  RUPTURAS EPISTÊMICA e IN TELECTUAIS e ESTÈTICAS

https://steemkr.com/spanish/@glokdm/ayahuasca-una-revelacion-espiritual

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205206706724680&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode