NATUREZA e CRIAÇÃO

27/05/2021 07:05

Dia 27 de MAIO de 2021

NATUREZA e CRIAÇÂO

 

 A confusão entre  NATUREZA e CRIAÇÃO, entre REALIDADE e FICÇÃO e entre o CONCRETO e o IMAGINADO é mais frequente e devastador do que o RACIONAL e o SAUDÁVEL.

A maioria dos filosofos percebe esta confusão entre  NATUREZA e CRIAÇÃO pelo fato de estarmos presos e condicionados pela  CRIAÇÂO da LINGUAGEM e que manejamos as NOSSO BEL PRAZER

A frase de  SÓCRATS repercute alto e a bom som  “SÓ SEI que NADA SEI. Este cnhrcimento confere-me uma imensa vantagem sobre aqueles que PENSAM QUE SABEM ALGO

Enquanto isto a NATUREZA zomba das VELEIDADES HUNANAS impondo as suas leis implacáveis e ignoradas pela estupides, pela arrogância e pela fraglidade  humanas.

Como prreliminar no imperativo, desta distinção, DESCARTES aconselha colocar o principo do “PENSO, LOGO EXISTO”. Este auto teste da sua EXISTÊNCIA constitui um ponto prelimanar de qualquer pensamento na distinçao entre   NATUREZA e CRIAÇÃO  do fragil connhecimento humano.  O que esta criatura humana irá fazer - com esta sua EXISTÊNCIA - constitui outra coisa completamente diferente.

O autêntico artista sabe, na sua EXISTÊNCIA,  que a   NATUREZA da  CRIAÇÃO da  PINTURA é ‘tinta sobre uma superficie’; que a NATUREZA da  CRIAÇÃO da  ESCULTURA  e ‘jogo de formas tridimensionais no espaço’; que é  NATUREZA da  CRIAÇÃO da  POESIA o jogo de palavras; .. e que é da NATUREZA da  CRIAÇÃO do  CINEMA são as ‘24 imagens por segundo’.. Todos estes signos MATERIAIS da NATUREZA  possuem  profundas repercussões na  CRIAÇÃO de repertórios MENTAIS e  EMOCIONAIS tanto de quem CRIA e de quem APRECIA estas obras distintas da NATUREZA   e tipicamente HUMANAS.

Imagem NATUREZA e CIRIAÇÂO

https://artsandculture.google.com/exhibit/_wJyHxByw1SoIw?hl=pt-BR

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo?fbid=1176331169482700&set=a.705103509938804

 

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode