NÃO é ESCRAVO quem POSSUI um PROJETO

25/07/2022 06:53

NÃO É ESCRAVO quem POSSUI um PROJETO

Quem abandonou qualquer PROJETO, predispõem-se a caminhar de EQUÍVOCO em EQUÍVOCO Destes ALIENADOS só se espera a SERVIDÃO VOLUNTÁRIA, a ESCRAVIDÃO COERCITIVA e a renuncia de SI MESMOS e do seu MUNDO.

Em compensação quem possui um PROJETO está no caminho de se tornar histórico, sair do ciclo implacável da Natureza e contribuir para uma CIVILIZAÇÃO.

Quem possui um PROJETO sabe que NADA VIRÁ de quem NADA se ESPERA. O desfio primordial de sair da sua CAVERNA possui o projeto de enfrentar o DESCONHECIDO, a NATUREZA e as FERAS ADVERSAS.

O carteiro pintor Carlos Alberto do OLIVEIRA possuía um PROJETO na sua obra nas ARTES VISUAIS. Esta obra necessita ser colocada num ambiente criado e sustentado por uma geração de artistas plásticos de Novo Hamburgo – Fora deste contexto social, econômico e urbano esta obra - de quem era apelidado de CARLÃO - perde importantes referenciais antropológicas, de referenciais de origem, tornando-se mero objeto de mercado de arte com suas oscilações extraestéticas, O mérito deste artista afro sul-rio-grandense foi a sua fidelidade à sua origem num ambiente com temas, técnicas e socializações de uma mentalidade eurocêntrica.

CARLOS ALBERTO OLIVEIRA

https://www.camaranh.rs.gov.br/Materias.asp?IdMateria=605&Tipo=Artigo

https://artepopularbrasil.blogspot.com.br/2012/05/carlos-alberto-de-oliveira.html

Imagem Obra de CARLOS ALBERTO OLIVEIRA EM EXPOSIÇÃO no MARGS

https://www.margs.rs.gov.br/midia/presenca-negra-no-margs/

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1458760537906427&set=a.705103509938804

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode