Não ACORDEM Dom PEDRO II.
Sempre existe o perigo de CHAMAR de VOLTA e ACORDAR DOM PEDRO II, algum dos seus descendentes ou algum prosélito perdido no século XXI. Este perigo existe pois ciclicamente o PODER ORIGINÀRIO do PAÌS é colocado, à sua revelia, DIANTE do espetáculo deprimente daqueles que “TOMARAM POSSE” dos CARGOS LEGISLATIVOS, EXECUTIVOS e JUDICIÁRIOS e dos quais Dom PEDRO II era o “PODER MODERADOR”.
Este retrocesso irá ser mais um ato de outros tristes espetáculos históricos. Como aquele no qual Júlio César atravessou o Rubicão desobedecendo o SENADO da REPUBLICA ROMANA ridicularizando suas leis. Ou ainda no ato do acúmulo do caos do TERROR da REVOLUÇÃO FRANCESA que criou o IMPERADOR CORSO ou então colocar o FÜHRER no palco da Alemanha após a catástrofe de 1918.
O erro não está nestes indivíduos da raça humana conforme o aviso de Hipólito José da Costa
“As pessoas serão boas ou más, acidentalmente; o sistema é que acusamos de mau radicalmente”
in CORREIO BRAZILIENSE, novembro de 1814, p. 710
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2014_11_01_archive.html
Diante um SISTEMA RADICALMENTE MAU não adianta “PEDIR HUMILDADE”, fazer o discurso do “DEVE SER” ou “ACHAR o CULPADO de TUDO”. Repete-se apenas a fábula das “RÃS PEDINDO UM REI”.
O retorno às fontes e origem do poder ajudam a sanar a sua poluição, seu desvio e permite a devida filtragem de suas eventuais impurezas.
Imagem: Dom Pedro II - Ângelo Agostini - Revista Ilustrada - Ano 12 - 1887
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode