A MORTE LENTA ATRÁS dos MUROS.
Felizmente os MUROS ainda não chegaram as FRONTEIRAS entre PAISES da AMÉRICA DO SUL. e as fecharam. Bem que alguns gostariam de VOLTAR ao PERIODO COLONI|AL com um ROSÀRIO de FORTALEZAS que TORNOVAM IMPENTRÉVEL o TERRITÓRIO do QUINTAL de PORTUGAL . O próprio ALEXANDRE HUMBOLDT foi VITIMA da feroz CORTINA de FORTESS que cercava COLÔNIA LUSITANA.
Enquanto isto, em pleno SÈCULO XXI, 21 NAÇÕES OPTARAM em CONTRUIR e MANTER MUROS ATIVOS POLICIADOS com imensa perdas econômicas e VIDAS HUMANAS
Certamente um MURO confere um sentimento PROVISÓRIO de PAZ. No entanto a CAUSA da INTRANQUILIDADE continuam LÀ mais ATIVA IRRITADA e IRRITANTE do QUE NUNCA. Neste caso fala alto o conselho de SÊNECA:
“Não se devem combater de frente as dores na violência do seu primeiro impacto, porque assim só se consegue irritá-las ainda mais e aumenta-las, como em todas as doenças nada há tão prejudicial como um remédio errado na hora errada” SÊNECA .Consolo à Hélvia , p3.
O ROSARIO DE FORTALEZAS dos LIMITES do BRASIL JAZEM OBSOLETOS e CAROS. O MURO DE BERLIM, a CORTINA de FERRO, dos ESTADOS UNIDOS, e da MURALHA da CHINA são tristes e ineficazes monumentos aos intolerantes, irritantes MISANTOPOS e GENÓFAGOS RETRÓGRADOS aos FOSSOS e para as MURALHAS dos CASTELOS MEDIEVAIS
ALEXANDRE HUMBOLDT IMPEDIDO de ENTRAR no BRASIL
21 MUROS que separam MUNDOS
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/02/27/album/1488207932_438823.html#foto_gal_15
CONTROLAR a ARTE a a CULTURA no século XXI
OFENSIVA ULTRACONSERVADORA
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=802677156848105&set=a.705103509938804&type=3&theater
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode