URGENTE: REFORMA do DECÁLOGO.
Se existe urgência na REFORMA CONTITUCIONAL FEDERAL e ESTADUAL não é menos URGENTE a REFORMA do DECÁLOGO.
Afinal vivemos numa civilização de CONTRATOS. Para muitos, há muito tempo, no meio de URGÊNCIAS, de SURPRESAS e de EVENTOS SEM FIM os contratos embutidos no DECÁLOGO já caducaram. Não existe nada mais fora de MODA do que HONRAR PAI e MÃE, não ROUBAR, não CALUNIAR, não MENTIR ....
Agora a moda é argumentar e tentar provar que a LEI e os CONTRATOS dependem de HÁBITOS e de COSTUMES SOCIAIS e ECONÔMICOS.
Em tempo de obsolescências programadas e de descartes, de toda ordem, o DECÁLOGO poderia ser reduzido a um PENTÁLOGO, no máximo. Este PENTÀLOGO caberia nos dedos de numa única mão dos analfabetos funcionais que a EDUCAÇÂO BRASILEIRA GERA em multidões sem fim.
Realizada esta REFORMA BÁSICA - do DECÁLOGO em PENTÁLOGO - a MUDANÇA CONTITUCIONAL FEDERAL e ESTADUAL pode seguir livre curso.
Seria uma IMENSA ECONOMIA NACIONAL e ESTADUAL dispensar os LEGISLADORES, os JUZES, a POLÍCIA, o EXÉRCITO, os PROFESSORES e todos aqueles ANACRÔNICOS que, além de quererem ser BONS, teimam em serem JUSTOS e VERDADEIROS...
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE