MODERNIZAR é a MARCHA a RÉ.
MODERNIZAR é a MARCHA a RÉ. A sua memória e o seu cultivo são feitos através do espelho retrovisor. No caso de Porto Alegre MODERNA foi a ERA INDUSTRIAL que já se mudou para a periferia do município
Certamente isto não significa que é necessário eliminar os vestígios da ERA INDUSTRIAL em Porto Alegre. Bem ao contrário: a ERA INDUSTRIAL em PORTO ALEGRE merece ser identificada e preservada por meio dos vestígios desta infraestrutura. Sem identificação preservação e povo carente de memória acaba FAZENDO BESTEIRAS ATROZES. A demolição do SOLAR de DOM DIOGO de SOUZA (1755-1829) privou Porto Alegre de um raro e belo exemplar da arquitetura colonial sul-rio-grandense, a derrubada da CASA BRANCA mutilou a memória farroupilha, destruiu a Igreja do Rosário, um restauro temerário da Igreja da Conceição aniquilou e infantilizou a obra de Couto e SILVA, a demolição da templo luterano da praça Otávio Rocha nos privou de uma obra dm Mestre João GRÜNEWALD (1832-1910)
Numa cidade que aspira ser um CENTRO de SERVIÇOS COERENTE coma a ÉPOCA-INDUSTRIAL a preservação e a revitalização gera um clima favorável ao lazer dos seus cidadãos, abre portas aos turistas e potencializa locais comerciais e desafia os seus cidadãos a mudar e colocar a sua cidade na rede mundial como referência mundial. Mas especialmente gera uma identidade cultural específica e diferenciada no âmbito planetário.
É sábia a recomendação de Tolstoi quando afirme que: “se quiseres ser universal cante a tua aldeia”
Mesmo num carro é importante conservar A MARCHA a RÉ...
Página do FACE BOOK do MESTRE JOÃO GRÜNEWALD
https://www.facebook.com/Mestre-Jo%C3%A3o-Gr%C3%BCnewald-311720542498845/
file:///C:/Users/Simon/Documents/000044781%20(7).pdf
IGREJA do ROSÀRIO de PORTO ALEGRE
Imagem SOLAR de Dom DIOGO de SOUZA ESTÉTICA do QUARTO DISTRITO de PORTO ALEGRE
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2014/03/084-isto-e-arte.html
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode