MITIFICAÇÃO do ESTADO

22/10/2014 07:43

22.10.2014

MITIFICAÇÃO CONSTITUCIONAL.

 

 O PACTO NACIONAL converge e se materializa num TEXTO CONSTITUICIONAL. O TEXTO CONSTITUICIONAL  se coloca no lugar ocupado pela Bíblia, Torah ou Corão dos estados fundados sobre argumentos teocráticos. O erro não está na substituição de um texto sagrado  pelo texto constitucional humano. O erro ocorre em transferir a antiga veneração teocrática para MITO do ESTADO. Um ESTADO é uma construção artificial humana. Transformar um ESTADO num MITO é tão - ou mais - perigoso do que a NATURALIZAÇÂO deste mesmo ESTADO. Um pacto social ou uma constituição estatal são construções artificiais, locais e para um tempo específico.

Em cada tempo e lugar sucedem-se grupos, ideologias ou concepções de Estado que arrebatam, sustentam e reproduzem o seu poder econômico ou simbólico e tentam empolo aos grupos que estão de fora da sua esfera de influências. O TEXTO CONSTITUICIONAL torna-se o seu instrumento de poder estes grupos hegemônicos MITIFICAM. Nesta MITIFICAÇÂO APAGAM a sua ORIGEM e sua TELEOLOGIA IMANENTE. Estes grupos sabem  que este seu TEXTO CONSTITUICIONAL é um pacto fictício, insustentável que esconde mal os seus interesses.

PACTO FICTÍCIO que ROMPE TODA LÓGICA e PROPORÇÂO entre ESTADO e CIDADÃO. Parte-se da certeza que nenhum cidadão é maior, por si mesmo, do  que o município no qual possui seu domicílio e registro eleitoral

 

 MITIFICAÇÃO CONSTITUCIINAL

https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/noticias_desc.jsf?lc=pt_BR&id=404&noticia=1030750921

 RELEVÂNCIA da INSTÂNCIA FEDERAL

https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/noticias_desc.jsf?lc=pt_BR&id=404&noticia=1030750921

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode