MEFISTÓFELES

10/09/2020 07:48

MEFISTÓFOLES.

 

A mente humana é fértil para criar inventar “CULPADOS de TUDO” e jogar sobre estes ENTES, que ela forja, todas as suas ambições, limites e fraquezas.

Estes “CULPADOS de TUDO” alimentam intensas “GUERRAS das IDEIAS”. Estas “GUERRAS das IDEIAS”  estão em PLENO CURSO, com firmes apoios estratégicas na rede mundial, nos recursos logísticos da INFORMÀTICA e nas táticas que se arrastam de surpresa em surpresa na MÍDIA MUNDIAL

EA HUNANIDADE está de retorno  ao MANIQEISMO a semelhança  à IDADE MÉDIA quando o CEU RACHOU em duas PARTES: a do BEM  a do MAL na mente das pessoas e dos líderes. Este MANIQUEISMO SIMPLISTA é uma oportuna solução  primária  para a pessoa que se JULGA do lado BEM  ao desqualificar e mandar para danação e o inferno qualquer ideia contrária e do MAL. De um lado estão aqueles da BOA INDOLE do OUTRO aos de MÁ ÍNDOLE, De um lado estão os RICOS do outro, os POBRES. De um lado estão os INTELIGENTES e do OUTRO os IGRORANTES e INBECIS.

Na Idade Média os ANJOS BONS foram para o lado do PARAÍSO. Do lado do MAL os rebeldes foram para GUERRA PERPÈTUA para a danação se perspectiva de redenção.

A mentalidade medieval dividia os anjos do BEM e os hierarquizava em castas de ARCANJOS, de SERAFINS e QUERUBINS e ou de ANJOS comuns da GUARDA. Do lado do MAL havia a mesma hierarquia. Os do BEM eram comandados por MIGUEL ARCANJO no combate daqueles do MAL AREGIMENTADOS e COMANDADOS elo MALIGNO LÚCIFER. Nas cortes superiores do MAL havia o esperto e o inteligente ARCANJO MEFISTÓFOLES. Este tenha missão de seduzir o INTELECTUAIS VIVOS colocando em suas mãos, neste MUNDO, RIQIEZAS, HONRAS e FELICIDADE em troca de sua PRECIOSA ALMA.

Havia anjos minúsculos como TITIVILUS que arranjavam constantes, confusões, erros, esquecimentos e falhas nas copias da ESCRITURAS SAGRADAS para grande confusões dos vivos dos mortos.

O POPULISMO OPORTINISTA USA este MANIQUEISMO MEDIEVAL e  o PINTA, com as mais vivas cores, LEVADO-O até a CARICATURA a mais ABSURDA possivel.

Tudo ia muito bem para a CONSCIÊNCIA HUMAMA, orientada pela sua RAZÃO própria, apoiada na sua CIÊNCIA e OPERANDO com os robôs e as maquininhas ultrassensíveis da TECNOLOGIA comandada pela informática. Esta RAZÂO HUMANA foi ANESTESIADA neste embalo e segurança imaginada. Nesta sua letargia infiltraram-se, subliminarmente sonhos perturbadores, coisas e realidades objetivas espantosas em pleno século XXI. Uma delas foi o ultramicroscópico COVID-19 que colocou de pernas para o ar a RAZÃO HUMANA e a SUA LÓGICA. Certamente não foi mensagem de nenhum ARCANJO do BEM ou ANJO da LUZ. O microscópico COVID-19 aponta para uma sequência de legiões de outros vírus imprevistos prontos para instalarem um caos semelhante à TORRE de BABEL ou das TORRES GÊMEAS.

Caso a menta humana não encontre “CULPADOS FÍSICOS de TUDO” não custa inventar legiões de maldades comandadas por LÚCIFER, maldades ideadas por MEFISTÓFELES ou achar um TITIVILOS para descarregar a culpa de eventual ERRO ou IMPERÍCIA HUMANA.

TITIVILUS

https://forgottenrealms.fandom.com/wiki/Titivilus

 

 

Dr FAUSTO – MEFISTÓFOLES - GOTHE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fausto

 

Imagem MEFISTÓFLES

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mefist%C3%B3feles

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo?fbid=997402284042257&set=a.705103509938804

 

 

 

 

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode