MEDO X ANGUSTIA

10/03/2020 07:10

O MEDO é diferente da ANGÚSTIA

 

O MEDO. o RECEIO e a PREVENÇÃO diante de um INTEDITO, de um TABU possui o OBJETO LÒGICO IMATERIAL ou MATERIAL intransponível. É o MEDO que encerra o peru num circulo de giz como é MEDO das CONSEQUÊNCIAS que  mantém as pessaos nos limites da lei, do trânsito e nos hábitos consagrado de um grupo humano

A ANGÚSTIA. o DESESPERO e o  IMPODERÁVEL  não possuem objeto especifico, nem espaço, nem tempo ou lugar determinados. A ANGÚSTIA jaz no inconsciente como um incômodo, uma prevenção e uma carreira sem limites definidos

As LEIS e os CÓDIGOS de CONDUTA tentam objetivar e jogar no consciente humano o que PODE e o QUE NÂO PDE ser pensado, feito e experimentado. O seu objetivo é circunscrever a ÂNGUSTIA e determinar uma área de conforto, livre de qualquer SANÇÂO moral ou material.

Desta tentativa humana, de determinar uma área de conforto livre da ANGUSTAI> nascem as profissões dos juízes, dos diplomatas, dos advogados, dos professores e dos pastores de almas.

O descrédito destas profissões nasce da ANGÙSTIA, da INCERTEZA e da DÙVIDA relativa à coerência, da eficácia e da moralidade destes balizadores daquilo que jaz desconhecido no inconsciente individual ou coletivo.

O primeiro passo, para esclarecer os limites sociais destas dúvidas. é um contrato verbal ou escrito entre as partes. O pertencimento á uma categoria de profissionais, com vigilância recíproca eficaz e comprovada pela experiência, ajudam a clarear estes contratos.. Uma UNIVERSIDADE possui o seu fundamento neste papel social exercido na medida que ela for competente para observar e inculcar, na sua população e entorno, o hábito da integridade INTELECTUAL, MORAL e ESTÉTICO.

No contraditório a ANGUSTIA e o MEDO se elevam para níveis intoleráveis diante da CORRUPÇÂO DAQUELES que DEVERIAM ser  ÓTIMOS em estabelecer e respeitar estes limites. É estopim das REVULUÇÔES como a FRNCESA, de 1789, ou das DUAS GUERRAS MUNDIAS de 1914 e de 1939.

 

O GRITO de EDVARD UNCH

https://arteeartistas.com.br/o-grito-edvard-munch/

 

ANGÙSTIA e MEDO

https://institutodepsiquiatriapr.com.br/angustia-ansiedade/

+

Imagem e power point em

https://pt.slideshare.net/mayarafn/angustia-e-medo

Imagem  O GRITO 1893  de  Edvard MUNCH (1863-1944) –

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=864769653972188&set=a.705103509938804&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode