MEDIADORES e CURADORES de ARTE.
Em ARTE é longa a lista de reis, de príncipes, de papas e de empresários que se transvestiram em MEDIADORES e CURADORES de ARTE. Sem produzir uma ÚNICA OBRA de ARTE desempenham o papel de MENTORES das grandes organizações de EVENTOS, de MRKETING e PROPAGANDA à custa do TRABALHO do ARTISTA CRIADOR.
Para eles o ótimo acontece quando este ARTISTA JÀ MORREU. Assim não ele reclama, não dá mais os seus PALPITES “INFELIZES” e nem TOLHE ou CONTRADIZ o ímpeto desta REDE de MEDIADORES, ATRAVESSADORES e PITUTOS da ARTE.
Evidente que PITUTOS, ATRAVESSADORES e MEDIADORES da ARTE exigem e são recompensados por verbas e ganhos com os quais o ARTISTA CRIADOR JAMAIS SONHOU e muito menos usufruiu os benefícios.
Impõe-se distinguir o MEDIADOR de ARTE da ERA INDUSTRIAL e da ÉPOCA PÒS-INDUSTRIAL. A ERA INDUSTRIAL se caracteriza pelo acúmulo, o múltiplo e seu ordenamento que os MEDIADORES e CURADORES de ARTE realizam num SISTEMA com ENTRADA, ELABORAÇÂO e um PRODUTO PADRONIZADO e ACEITÁVEL pelo MERCADO. Os seus TEMPLOS são os MUSEUS de ARTE onde fazem o papel de sacerdotes dos acervos físicos PADRONIZADOS e ordenados pelo PATRIMONIALISMO e pelas IDEOLOGIAS ao modo do filme do “TRIUNFO da VONTADE” de Leni RIEFENSTAHL (1902-2003).
Já a ÉPOCA PÒS-INDUSTRIAL incorporou a ERA INDUSTRIAL tornando seus produtos VIRTUAIS e disponíveis em rede. Neste espaço VIRTUAL os MEDIADORES e CURADORES de ARTE lidam com circulação da OBRA de ARTE, com o MARKETING e a PROPAGANDA Para tanto eles se valem dos meios da INFORMATICA. Agora eles se apropriam da ARTE mais PROFUNDA e MATERIAL da PRÈ HISTÓRIA HUMANA até a OBRA de ARTE POTENCIAL e ainda inexistente fisicamente, passando pelo MÙLTIPLO da ERA INDUSTRIAL. Nesta época PÓS-INDUSTRIAL é possível o EXEMPLAR ÚNICO da OBRA de ARTE como, também, a cópia ilimitada e sem desgaste da matriz original. Nesta época PÓS-INDUSTRIAL o papel, dos MEDIADORES, ATRAVESSADORES e PITUTOS da ARTE, é o de PROFETAS do inédito. Os seus TEMPLOS e CAMPOS de AÇÂO - da ARTE desta época PÓS-INDUSTRIAL- são os EVENTOS, os LEILÕES, as BIENAIS e as FEIRAS de ARTE.
SOTEROPOLITANOS e ARTE
https://www.pavioarteenegocios.com.br/portfolio-item/debate/
A ERA INDUSTRIAL. A FÀBRICA, o SISTEMA de ARTE e o MEDIADOR de ARTE
https://www.sescsp.org.br/online/artigo/7804_CURADORIA+VERSUS+CRITICA+DE+ARTE
O TRIUNFO da sua VONTADE, “Triumph des Willens” O FILME do ano de 1934
https://www.youtube.com/watch?v=55mClZIxRjg
https://www.sescsp.org.br/online/artigo/7804_CURADORIA+VERSUS+CRITICA+DE+ARTE
A ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL EMPRESAS VIRTUAIS e o MEDIADOR de ARTE
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode