21 de abril de 2018
Os MÁRTIRES da REPÚBLICA.
O sonho de se ver livre de um monarca e de uma corte de terras, de ideologias e de interesses, estranhos ao PODER ORIGINÀRIO BRASILEIRO, teve de ser pago com suor sangue e lágrimas.
O dia 21 de abril é consagrado a estes MÀRTIRES da REPÙBLICA BRASILEIRA entre os quais desponta e chama particular atenção os ideias, a figura, os gestos de Tiradentes.
Estranhamente o pesadelo do monarca e de uma corte de terras, de ideologias e de interesses estranhos ao PODER ORIGINÀRIO BRASILEIRO renasce e se se alastra por cima, por fora e dentro do REGIME REPUBLICANO conquistado com tanto suor sangue e lágrimas. o pesadelo. Hordas de aproveitadores, de atravessadores e mediadores substitui a CORTE LUSITANA e a antiga Lisboa transfigurou-se em Brasileia exigindo do PODER ORIGINÀRIO BRASILEIRO cada vez mais QUNTOS de trabalhos, de bens e de esperanças.
Ninguém deseja a volta de TIRADENTES para SOFRER TUDO o QUE SOFREU. O que o PODER ORIGINÀRIO BRASILEIRO necessita, com urgência, é o cultivo dos IDEAIS de TIRADENTES focadas numa REPÚBLICA de FATO e de DIREITO.
Decreto nº 155-b de 14.01.1891 que institui feriado de 21 de abril
21 de abril, comemoração dos precursores da Independência brasileira, resumidos em Tiradentes;
Feriados Brasileiros.
https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/181764/000431344.pdf?sequence=3
Imagem CECÌLIA MEIRELES ROMANCEIRO da INCONFIDÊNCIA
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode