A LIÇÃO de SÓCRATES.
Sócrates afirmou que “SABIA que NADA SABIA”. Vai um abismo concluir desta lição que Sócrates era um idiota.
Sócrates (469 a.C – 399 a.C) estava consciente de sua origem, da sua natureza e do seu futuro a partir dos seus limites e das suas competências.
Não escreveu e nem arregimentou prosélitos fanáticos e portadores de um pensamento único e linear. De sua companhia saíram as mais variadas personalidades, academias e escolas que tomaram MAIÊUTICA de Sócrates como lema e norte no seu agir. Norte sem que o mestre tenha dito o que era MAIÊUTICA e nem imposto isto como método, paradigma o doutrina. Aderia à MAIÊUTICA de Sócrates quem deliberasse e decidisse e sem mediadores, atravessadores ou sacerdotes de seus ensinamentos. Aqueles que o seguiram sabiam da vigilância e da arrogância daqueles que defendiam as VERDADES FABRICADAS e CADUCAS
Sócrates foi condenado à morte pelos seus contemporâneos, reunidos em conselho, nada fez em defesa própria ou tratou de se desdizer, pedir perdão pelo havia dito e ensinado a quem o quisesse escutar.
Sócrates foi condenado à morte por fazer pensar os jovens e libertá-los da opressão das VERDADES FABRICADAS e CADUCAS.
Sócrates foi condenado à morte por aqueles que temiam perder o comando do rebanho que rumava perigosamente para o matadouro coletivo.
Sócrates foi condenado à morte por aqueles cujo único objetivo era continuar a usufruir as benesses e a proteção do poder que estava em suas próprias mãos.
SOCRATES
https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%B3crates
MAIÊUTICA
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode