MAGISTÉRIO - FORMAÇÃO - SALÁRIO

06/12/2018 00:18

MAGISTÉRIO – FORMAÇÃO - SALÁRIO

 

Caso o MAGISTÉRIO tivesse a mesma força e o apoio que o ADVOGADO ou O MÉDICO possuem, no exercício efetivo da função muitas das duvidas, pendengas e intrigas que cercam a SALA de AULA estariam equacionados para MELHOR e para FELICIDADE GERAL da NAÇÃO.

 A exigência de uma FORMAÇÃO INSTITUCIONAL de uma licenciatura, de no mínimo de UM ANO, afastariam da sala de aula muito temerário profissional.

Afastaria os PALPITEIROS e OPORTUNISTAS que PLANEJAM a EDUCAÇÂO ESCOLAR com o mínimo de FORMAÇÂO e, MUITO MENOS, com EXPERIÊNCIA e EXERCÒCIO COMPROVADO e EFETIVO de uma SALA DE AULA REAL e CONCRETA.

Afastaria CATEDRÁTICOS que apenas passam por uma ÚNICA e QUESTINÁVEL  PROVA PONTUAL de DIDÁTICA e que não passa de UM ÙNICO e QUALQUER evento carregado de MÍDIA par impressionar uma BANCA formada por examinares também com pouca ou nenhuma formação INSTITUCIONAL no MAGISTÈRIO.

Porém a CALAMIDADE vem da necessidade de ADMITIR QUALQUER CANDIDATO diante dos BAIXOS SALÀRIOS oferecidos ao EXERCÍCIO EFETIVO do CARGO do MAGISTÈRIO. Em caso de um candidato ser admitido a sua primeira tentativa é GALGAR um POSTO ADMINISTRATIVO o MAIS DISTANTE POSSÍVEL da SALA de AULA.

Na SALA de AULA EFETIVA, continua a triste carruagem de alguém – designado, e forçada pela miséria, a exercer o exercício do MAGISTÉRIO - FAZ COM QUE  o seu ENSINO PAREÇA ENSINO e o ESTUDANTE FAZ com que pareça que está APRENDENDO ALGO que sabe inútil para a sua vida e faz questão de esquecer ao sinal do final da odiosa aula .

 R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais)  média salarial do PROFESSOR no BRASIL

https://www.guiadacarreira.com.br/salarios/quanto-ganha-um-professor/

 

RIO GRANDE do SUL ABAIXO do NÌVEL SALARIAL

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2017/01/para-igualar-salario-do-magisterio-ao-piso-rs-tera-gasto-extra-de-r-47-milhoes-em-2017-9307421.html

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205834049967869&set=a.3584675712991&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode