LONGE VÁ TEMOR SERVIL !.
Os 300 anos de SERVILISMO COLONIAL formataram o INCONSCIENTE do PODER ORIGINÀRIO BRASILEIRO inundando-o com MEDO, com SUBORDINAÇÂO e com HETRONOMIA SUBLIMINAR.
Os colonizadores e escravocratas sabiam que a humanidade só obedece a quem AMA ou quem ODEIA - ou no termos do LEVIATHAN de HOBBES - “a quem pode lhe TIRAR ou lhe DAR algo”
A TIRANIA, A PREPOTÊNCIA e a MONOCRACIA se AFIRMAM e atingem os seus objetivos pelo TEMOR da perda da VIDA, dos BENS pessoais ou da LIBERDADE.
As conquistas de Napoleão Bonaparte foram feitas a tiros de canhão e na ponta das baionetas. Pagou caro, pois, conforme o aviso do seu primeiro ministro Charles Maurice de TALLEYRAND-PERIGORD (1754-1838) que “com as baionetas é possível fazer tudo: menos ficar sentado nas suas pontas”.
A ERA PÓS-INDUSTRIAL tornou as baionetas virtuais. O TEMOR simbólico da perda da LIBERDADE, dos BENS ou da própria VIDA, constitui o pano de fundo de todo MARKETING e PROPAGANDA e permanentemente agitado e reavivado pela MÌDIA. Assim a ERA PÓS-INDUSTRIAL retorna para a ATMOSFERA da INQUISIÇÃO, da ORTODOXIA.
A ÙNICA DEFESA é a CONVICÇÂO e a prática do “LONGE VÁ TEMOR SERVIL” !. Especialmente na mente e na voz de um príncipe imperador criado nesta máquina da MONOCRACIA, da PREPOTÊNCIA e da TIRANIA do SERVILISMO COLONIAL BRASILEIRO.
Não FOI no GRITO
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/
HINO da INDEPENDÊNCIA
https://brasilescola.uol.com.br/historiab/hinodaindependencia.htm.
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode