A LIÇAO de SÓCRATES INTERROMPIDA.
SÓCRATES foi condenado à morte não pelo que ele ensinava, mas pelo que questionava, aconselhava a desaprender e mudar.
Esta lição de desaprendizagem dos seus mitos, das suas falácias políticas e corrupção de toda ordem - que os atenienses conservadores não permitiram a criador da MAIÊUTICA – foi pago pela perda de sua autonomia.
Felpe da Macedônia aprendeu a lição de SOCRATES. Esqueceu e desaprendeu o seu lado bárbaro. Entregou o seu filho Alexandre a um mestre grego e este conquistou o mudo conhecido da época levando para la artistas, intelectuais que fecundaram o pensamento da época da índia até o Egito passando triunfante pelas mais antigas civilizações mesopotâmicas.
A ERA INDUSTRIAL tentou barrar esta MUDANÇA e DESPRENDIZAGEM. Em vez de PESQUISA autônoma e optou pela ATUALIZAÇÃO das INTELIGÊNCIAS HUMANAS. Para tanto AMONTOU imensas quantidades de INFORMAÇÕES de CULTURA INÚTIL e DESCARTÁVEL e que SOCOU nelas até ALIENÁ-LAS do seu próprio TEMPO, LUGAR e SOCIEDADE.
A PESQUISA foi relegada como perigosa pois seria competente para descobrir e denunciar este LOGRO e CONFUSÃO entre a PESQUISA e a ATUALIZAÇÃO subliminar e interesseira da INTELIGÊNCIA.
ALMEIDA-JUNIOR, José Ferraz - AMOLAÇÂO INTERROMPIDA
https://artehistoriadaarte.blogspot.com.br/2010/09/amolacao-interrompida.html
https://caipirismo.com.br/2015/07/27/a-pintura-caipira-de-jose-de-ferraz-almeida-junior/
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode