O CRIMINOSO também busca a LIBERDADE.
Na medida em que o romano introduziu o conceituou “LIBERDADE” como a “competência e o direito de se reproduzir” os criminosos - de toda espécie, épocas e graus - usam, também, esta mesma “competência de se reproduzir” com objetivo de libertar as suas mãos delinquentes, as suas mentes distorcidas e os seus meios espúrios.
Assim pessoas - com as maiores competências, credibilidade e audiência - podem realizar os seus discursos e suas narrativas com o tema da LIBERDADE, da DEMOCRACIA, SEGURANÇA ou da ARTE. No entanto estas narrativas e discursos são, ao mesmo tempo, podem carregar interesses subliminares dos quais o próprio emissor não está consciente.
Interesses subliminares como o simples ultrapassar os seus próprios limites que estragam as melhores intenções e projetos. Para estes, João GUIMARÃES ROSA argumenta em Grande Sertão: Veredas (1963: 18) “querer o bem com demais força e de incerto jeito, pode já estar sendo se querendo o mal por principiar. Esses homens ! Todos puxavam o mundo para si, para concertar consertando. Mas cada um só vê e entende as coisas dum seu modo” .
Os imprudentes podem estar jogando, pela janela, o bebê junto com a água suja. Fazem isto movido pela simples e rotineira seleção daquilo que eles julgam melhor, mais adequado ao seu repertório. Passam no liquidificador, aquilo que os seus interesses escolham, coam no seu filtro mental e jogam fora o que consideram descartável.
Numa leitura atenta poucas narrativas escapam deste filtro, liquidificador e escolha apressada. Narrativas com base em falso problema, de hipóteses irrelevantes e de estratégias que nada tem a ver com aquilo que dizem querer resolver. Assim a SEGURANÇA pode eliminar VOCÊ, a qualquer momento e pretexto. Pretexto, por exemplo, por achar que VOCÊ é INSEGURO e representar uma AMEAÇA CONCRETA à sua LIBERDADE de ser, ir e vir.
GUIMARÃES ROSA, João. Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: José Olympio, 1963
SEGURANÇA - DINHEIRO – SEXO.
PAPEL ACEITA TUDO
https://fugadasvay.wordpress.com/propaganda-caracteristica-de-la-epoca-del-nazismo/poster9/
MUNDO DIGITAL e CRIME
https://joaquimdepaula.com.br/index.php/2009/06/minha-casa-minha-vida/
Imagem: https://planosinfin.com/la-eterna-lucha/
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode