LIBER - LIBRÉ - LIBERDADE

28/09/2020 08:04

LIBER, LIBRÉ e LIBERDADE.

  

A ênfase escolar exclusiva sobre a INTELIGÊNCIA e EXPERIENCIA deixa na MENTE, VONTADE e SENTIMENTOS do estudante EXISTE um  enorme e fatal vazio na FORMAÇAO e no CULTIVO da sua SABEDORIA.

Este vazio impõe gastos de FORTUNAS do ERÁRIO PUBLICO para fechar estes prejuízos perfeitamente contornáveis. Sem falar de abalos das  SAÙDE por desregramentos e abusos de substâncias sabidamente caras para o ERÁRIO PÚBLICO existe também a PROCRIAÇÃO INDISCRIMINAD e não desejada pelo par, família, sociedade e ESTSDO. Os seus resultados práticos são absolutamente impossíveis de serem administrados pela ESCOLA, HOSPITAL ou PRESÍDIO. Nesta altura já é tarde e “FILHOS de PAIS DESCUIDADOS e DESCONHECIDOS” são jogados no COLO da PATRIA, com a sínica desculpa “ O FILHO é TEU”.

Uma das ações preventivas destes “FILHOS de PAIS DESCUIDADOS e DESCONHECIDOS”  é a EDUCAÇÂO SEXUAL e a PROCRIAÇÂO.

A REPUBLICA ROMANA institui um procedimento familiar que acontecia quando a moça ou rapaz entrava na fase de fertilidade, Era a  festa e a  cerimônia da  imposição da LIBRÈ  que era levada com sinal da LIBERDADE de procriar gerando novos patrícios. O escravo era reproduzido e não tinha este direto

Permaneceram alguns traços desta cultura romana como o  debut das moças ou a “FESTA dos 15 anos” De outra parte os traços e as práticas de CONTRATOS MATRIMONAIS são cada vez mais frouxos, preteridos e inconsequentes.  Tão somente são estetizados e socializados carentes da essência da EXPRESSÃO da AUTONOMIA, RESPONASBILIDADE, do PAR , sobre a sua PROLE.

Evidente que não se trata de EUGENIA e muito menos um qualquer MORALISMO de FACHADA. Trata do ASSALTO  ao ERÀRIO de TODOS.

Em termos práticos quer se evitar que, de repente, sem aviso e contrato, o GOVERNO é NOTIFICADO que “ O FILHO é TEU”. E ai deste GOVERNO se ele não cumprir esta IMPOSIÇÂO. Nesta IMPOSIÇÂO DESCABIDA não se pesa, estuda ou contrata qualquer consequência ECONÔMICA, CULTURAL. MORAL ou SOCIAL.

Imagem: Honoré DUAMIER (1802-1879) -  A República Francesa

https://www.wikiart.org/pt/honore-daumier/the-republic-1848

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo?fbid=1011933659255786&set=a.705103509938804

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode