O ESPANTOSO LEGALISMO BRASILEIRO.
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2016/09/141-nao-foi-no-grito.html
O LEGALISMO BRASILEIRO é espantoso e sempre encontra os meios e os argumentos para se reinventar e dizer presente na vida nacional.
O processo que levou ao cadafalso Tiradentes foi absoluta e impecavelmente legal até a sua derradeira consumação.
No enforcamento de Tiradentes os “capas pretas” de Coimbra seguiam a longa e interrupta tradição dos tribunais que condenaram Sócrates, Cristo, Joana de Arc e o longo e sinistro cortejo dos condenados ao garrote vil, à fogueira e degola pela Santa Inquisição.
No BRASIL a ESCRAVIDÂO foi LEGAL até 03 de maio de 1888. Rui Barbosa teve de queimar todos os contratos da escravidão, pois o donos dos escravos estavam atulhando os tribunais os tribunais brasileiros com processos de indenizações de suas “PEÇAS” PERDIDAS e PROPRIEDADES que a LEI ÁUREA lhes tirou dos seu controle.
Os FARROUPILHAS tiveram de levantar uma província BRASILEIRA, proclamá-la como ESTADO contra os REMANESCENTES E RETARDATÁRIOS donos coloniais. Donos coloniais QUE TEIMAVAM em NÃO RECONHECER a soberania brasileira e USAM a LEI por se julgarem fora, acima e diferentes do PODER ORIGINÁRIO BRASILEIRO.
DONOS COLONIAIS QUEREM “RESPEITO” do PODER ORIGINÀRIO BRASILEIRO
FACE BOOK
Imagem TIRADENTES de PERRO AMÈRICO https://www.ensinarhistoriajoelza.com.br/tiradentes-esquartejado-uma-leitura-critica/
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode