O QUE NASCE CONSUMIDO
A meia educação é pior e mais perigosa do que a Natureza. Da Natureza sabemos que “ela nada possui por dentro, senão não seria mais Natureza” na concepção de Fernando Pessoa.
Devido à meia educação a pesquisa no Brasil estagnou também no meio do caminho. Imediatamente os países hegemônicos perceberam este enorme potencial neste gigante estagnado, surdo e mudo. O fizeram trabalhar a seu serviço, as suas ordens e o seu proveito. Assim o Brasil tornou-se mero usuário da informática, das conquistas espaciais e domínio do código genético. Como mero usuário importa o kitsch ou aquilo que Umberto Eco carimbou com a expressão “O QUE NASCE CONSUMIDO”.
Este dependência de usuário acorda e alimenta antigos monstros do colonialismo e da escravidão. Escravidão e colonialismo que conduzem diretamente para a delinquência do furto, da sonegação e do desvio de direitos autorais. De outro lado incapacita, esteriliza e desqualifica qualquer tendência de mudança, do novo e do coerente com o seu lugar, sociedade e tempo. Assim o Kitsch é a glorificação do anacrônico, do incoerente e do que é estrangeiro
IMPULSO e HETERONOMIA
https://www.sosconsumidor.com.br/noticia_ler-43622,entenda-como-ansiedade-consumo-nasce-em-voce.html
MINISTRO da CULTURA PEDE DEMISSÂO
PODER ECONÔMICO x SEGURANÇA
Imagens KITSCH
https://www.artmarketmonitor.com/2009/07/06/kitsch-viewed-from-pakistan/
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode