JUST IN TIME

13/08/2020 07:01

ESTADO PROVEDOR “JUST-IN-TIME”

 

Com a ÉPOCA PÓS-INDUSTRIA as relações, de um ESTADO com a SUA NAÇÃO, estão se alterado significativamente.

Na ERA INDUSTRIAL o ESTADO FOI VISTO como ACUMULADOR. O MELHOR MAIS PODEROSO ESTADO ERA AQUELE QUE que sabia ACUMLUAR MAIS GENTE, RECURSO e TÈCNICAS cada vez mais SOFISTICADAS e ESTANDARTIZADAS.  Para atingir TAL OBJETIVO, este ESTADO, NESCESSÀÁRIAMENTE DEVERIA SER CENTRALISTA, PERSONALIZADO num ÚNICO DEMIURGO. Enquanto isto a A NAÇÂO era VISTA como uma IMENSO e INESGOTAVEL DEPOSITO de INTELIGÊNCIAS, de VONTADES e de SENTIMENOS os MAIS CENTRALIZADOS POSSSÌVEIS e DISPOSIÇÂO do GOVERNO CENTRAL DESTA NAÇÂO.

No sentido INVERSO a ÉPOCA PÓS_INDUSTRIAL está empenhada em encontrar caminhos diferentes da  ERA INDUSTRIAL com sua FÓRMULA CENTRALISTA, CUMULATIVA e PERSONALIZADO num ÙNICO DEMIURGO a OBSOLESCÊNCIA.  A ÈPOCA PÓS_INDUSTRIAL busca criar meios e mecanismos para estabelecer a PRODUÇÂO, a DISTRIBUIÇÂO como o CONSUMO em REDE “JUST-IN-TIME”  . Nesta estratégia de REDE é necessário criar, alimentar, conservar, e garantir, meios LOGISTICOS de DISTRUIÇÂO de PRODUTOS, fazer fluir os RECURSOS, garantir o ABASTECIMENTO na HORA e NECESSIDADES APROPRIADAS ao LUGAR.

A concepção de “JUST-IN-TIME”  atinge a prática daquele  ESTADO PROVEDOR  que sabe agir, e praticar, a DELEGAÇÂO de COMPETENCIAS e FUNÇÕES. Para tanto percebe a MACRO NAÇÃO possível de ser ADMINISTRADA e GERENCIADA na  concepção de FRACTAIS, na qual as MICRO CÈLULAS que  reproduz, cada uma, o TODO.

ESTADO PROVEDOR “JUST-OF-TIME”

https://prof-cirio-simon.webnode.com/blog/

_MAGEM
https://naofoinogrito.blogspot.com/2012/12/nao-foi-no-grito-064.html

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=975082426274243&set=a.705103509938804

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode