INTELIGENTE ou SÁBIO,,,?

04/11/2022 06:52

¿ESTUDANTE INTELIGENTE ou SÁBIO?

O mundo atual está pagando muito caro a sua opção de priorizar a INTELIGÊNCIA em vez da SABEDORIA. O resultado são indivíduos que percebem e agem no mundo apenas como um “LUGAR DO EGO SOBERANO e ABSOLUTO”. Os demais são COISAS, OUTROS ou PEÇAS que eventualmente ajudam ou atrapalham este “EGO SOBERANO e ABSOLUTO”

Os fatos, atuais, ou antigos, demonstram que uma MONTANHA de CONHECIMENTOS INTELECTUAIS não levam para a SABEDORIA, para a COERÊNCIA CONSIGO MESMO e muito menos para o AUTOCONHECIMENTO. Na atualidade este AUTOCONHECIMENTO é sepultado sob o ENTULHO de CONHECIMENTOS INTELECTUAIS que aniquilam o CAMINHO para A SABEDORIA.

Cabe para a SABEDORIA HUMANA a tarefa de indicar o RUMO, comandar o AGIR e AVALIAR os RESULTADOS. num mundo que avança rapidamente para a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. A condição deste comando é a competência da SABEDORIA HUMANA estar ACORDADA, ATUANTE e EDUCADA para DELIBERAR e DECIDIR em relação às suas escolhas

O mínimo que se espera desta SABEDORIA HUMANA de um cidadão é que ele seja e se comporte como cidadão. Isto significa que a sua educação seja realizada no meio de outras cidadãs e cidadãos.

Assim é impossível esperar de um ESTUDANTE se comporte como cidadão quando ele foi instruído como REFÉM de SUA TOCA DOMÉSTICA.

INTELIGÊNCIA diferente de SABEDORIA

https://diferenciario.com/br/inteligente-e-sbio/

 

ESTUDANTE INTELIGENTE ou SÁBIO?

https://www.youtube.com/watch?v=FpNcWdgsRq4

FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo/?fbid=1534924143623399&set=a.705103509938804

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode