A INÉRCIA do SISTEMA
O REGIME COLONIAL, a ESCRAVIDÃO e os seus aproveitadores metamorfoseiam-se e se adaptaram às CIRCUNSTÂNCIAS ATUAIS.
Nada mais fazem do que seguir a LEI da INÈRCIA e reagir de forma PONTUAL, EMOCIONAL e DESASTRADA .
A máquina governamental permaneceu com a mesma mentalidade, hábitos e rotinas dos agentes coloniais, com suas motivações e recompensas. A máquina governamental coloca e impõe as condições para ESCOLHER os CULPADOS de TUDO seja a ideologia que eles professem ou projeto pessoal do qual sejam portadores.
A LEI que TRATA de COLOCAR ao SERVIÇO da INÉRCIA o que ela sempre soube fazer: PRODUZIR a HETERONOMIA, o SERVILISMO e COLONIALISMO.
Qualquer VOLUNTARISMO, PERSONALISMO ou POPULISMO só PIORA O QUADRO contra esta LEI da INÉRCIA . Piora na medida em que INCULCA mais PROFUNDAMENTE aquilo que os CULPADOS de TUDO QUEREM ACABAR por meio do seu DISCURSO OCO. DISCURSO que GERA COLOSSAIS FRUSTRAÇÔES e do TAMANHO do que os CULPADOS de TUDO PROMETEM, mas NÃO CONSEGUEM CUMPRIR .
Para SUPERAR estas CIRCUNSTÂNCIAS só por meio do CONHECIMENTO e o DIAGNÓSTICO coerente do PROBLEMA, a ACEITAÇÂO das suas REAIS DIMENSÔES e as suas CONSEQUÊNCIAS NEFASTAS.
O CONHECIMENTO, o DIAGNÓSTICO das CAUSAS e a ACEITAÇÂO do PROBLEMA permitem PERGUNTAR, AGIR e CRIAR CONDIÇÕES EFETIVAS de MUDANÇAS da LEI da INÉRCIA. LEI da INÉRCIA que favorece o cultivo do vício da HETERONOMIA corruptor de TODAS AS COISAS e os pensamentos, os projetos e as ações de TODOS.
LEI da INÉRCIA que perde sistematicamente TUDO o QUE o PODER ORIGINÁRIO CONQUISTOU de BOM, JUSTO e BELO.
A INÈRCIA do SISTEMO COLONIAL BRASILEIRO
https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-33002008000100006
https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/17138/000700103.pdf?sequence=1
IMAGENS da INÉRCIA COLONIAL de Jean Baptiste DEBRET (1768–1848)
https://www.miniweb.com.br/historia/artigos/i_moderna/imagens_debret/debret.html
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode