IMPORTÂNCIA de um PROBLEMA
Dom Quixote e Dom Juan são apresentados, pelos seus autores, como encrenqueiros incorrigíveis. Enfrentam problemas que eles teimam em reconhecer como tais e tentam eliminá-los do seu caminho. Não fazem o menor esforço para contorna-los no seu devido tempo. Os dois se parecem com o mediador ou atravessador que PROPÕE RESOLVER DEFINITIVAMENTE um PROBLEMA para embasbacar e cativar definitivamente os seus tutelados.
Um PROBLEMA não EXISTE para ser RESOLVIDO. A epidemia da AIDS existe por si mesma e durará enquanto o mundo for mundo. Ela não é um PROBLEMA a ser SOLUCIONADO e ERRADICADO da face do planeta. A epidemia da AIDS suscita estímulos para aprofundar os conhecimentos de sua natureza, dos seus reais perigos para o gênero humano e medidas eficazes de sua prevenção e eventual bloqueio dos seus efeitos apesar de portador do vírus.
“Não se devem combater de frente as dores na violência do seu primeiro impacto, porque assim só se consegue irritá-las ainda mais e aumenta-las, como em todas as doenças nada há tão prejudicial como um remédio errado na hora errada” SÊNECA .Consolo à Hélvia , p3.
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE