IMPLANTAR é diferente de IMPLEMENTAR.
IMPLANTA-SE uma DITADURA, IMPLEMENTA-SE uma DEMOCRACIA.
As grandes catástrofes acontecem quando não existe uma adequada passagem do antigo, iníquo e retrógrado para algo novo, justo, verdadeiro e revolucionário.
Grandes catástrofes especialmente em vastos territórios, em populações heterogêneas e histórias diferentes como no Brasil.
Conhecido como o “pais dos macaquitos” devido ao fato de imitar, IMPLANTAR e apostar tudo em qualquer novidade estranha. Salta-se de uma ideia, perfeita em si mesma, para uma prática numa realidade que se supõe conhecida pelo fato de conviver com ela de forma empírica e natural.
Todas as civilizações iniciaram com pequenos experimentos coerentes com seu próprio TEMPO, LUGAR e SOCIEDADE.
Os equívocos, catástrofes e perdas de vidas e valores acontecem quando estas civilizações - exitosas na sua SOCIEDADE LUGAR e seu próprio TEMPO – tentam ser imitadas ou impostas para outro TEMPO, LUGAR e SOCIEDADE.
A solução sempre foi a IMPLEMENTAÇÃO – ou a EXPERIMENTAÇÃO – por meio de prazos, de amostras e de recursos limitados. O fracasso ou o êxito pode ser corrigido, ou aproveitado, em amostras crescentes até atingir a NAÇÃO TODA.
Em resumo a IMPLANTAÇÂO é IMEDIATA, é TOTAL e IRIVERSÌVEL. Enquanto a IMPLEMENTAÇÂO vai GRADATIVAMENTE do PARCIAL para o TODO, é CORRIGÌVEL em TEMPO REAL e sempre REVERSÍVEL para a sua ORIGEM.
TEMPO da CATÁSTROFE Paul VIRILIO
GOVERNO AUTOFÀGICO
https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/12/605715/Michel-Temer-reavalia-Casa-Civil
Imagem IMPLANTAR x IMPLEMENTAR
https://portugues.uol.com.br/gramatica/implantacao-implementacao.html_
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode