IMAGINAR-SE SÁBIO é FÁCIL e BARATO...
O que passa no CÉREBRO HUMANO possui poucas conexões com o MUNDO REAL além de dolorosas decepções.
Os DON QUIXOTES proliferam mundo afora e são reforçados pelo mundo digital alienante e barato. NESTE MUNDO DIGITAL e IMAGINADO, todos se armaram de CAVALEIROS ANDANTES da TRISTES FIGURAS. Convocam os incautos para serem seus FIÉIS SERVIÇAIS e ESCUDEIROS em TODAS a OCASÔES ao modo de SANCHOS PANÇAS
Contra estes incuráveis soa a sentença de SÒCRATES “SÓ SEI QUE NADA SEI” que ele completou com “ESTE CONHECIMENTO me CONFERE uma IMENSA VANTGEM SOBRE AQUELES que PENSAM que SABEM ALGO”.
O pedagogo SÊNECA, acostomado e criado nos rodeios da retórica romana, traduziu SOCRATES para o seu tempo, lugar e sociedade ao afirmar que:
“Penso que muitos poderiam ter atingido a sabedoria, se não se tivessem imaginado ter chegado até ela, se não se tivessem fingido certas coisas em si mesmos, se não passassem por outras com os olhos fechados” SÊNECA Da tranqüilidade do ânimo, p. 08
https://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=6773
O poeta, escritor e administrador, Johann von Goethe, bateu no formalismo que esconde e mata toda a sabedoria ao escrever “As pessoas tendem a colocar palavras onde faltam ideias” .
O mestre chinês poupou seus preciosos ideogramas ao sentenciar”PENSAR, DÓI”
IMAGEM em
https://www.filosofiahoje.com/2012/06/critica-escola.html
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode