A MEMÓRIA e a IDENTIDADE NACIONAIS como POLITICAS de ESTADO.
No dia da CONSCÊNCIA NEGRA convém se interrogar em relação ao sentido da MEMORIA e da IDENTIDADE NACIONAIS para o ESTADO NACIONAL BRASILEIRO. O Estado brasileiro ainda é comandado por aqueles que andam pela fazenda montados à cavalo. Autoridades que supõe que o Estado brasileiro de sua propriedade pelo fato de terem TOMADO POSSE de um cargo. O dia da CONSCÊNCIA NEGRA - diante destes senhores e senhoras feudais – constitui apenas mais uma data no longo e confuso calendário de EVENTOS BRASILEIROS impostos de cima para baixo do lombo dos seus cavalos.
A memória e a identidade brasileiras estão perdidas em gabinetes com ar refrigerado que a atualizaram lombo dos seus cavalos. Os senhores e senhoras feudais refugiados nestes altos postos continuam sem o menor vínculo com o PODER ORIGINÁRIO. Na prática estes senhores e senhoras continuam a mandar nestes feudos das ideologias e das políticas de partidos que as instrumentalizam para sua própria teleologia interna e pontual.
A MEMORIA e a IDENTIDADE NACIONAIS permanecem como propósitos ideais e genéricos de POLITICAS de ESTADO. Estado que as remete descuidadas para feudos de ideologias e de políticas de partidos nos quais não ganham corpo e muito menos subsidiam e orientam o PODER ORIGINÁRIO para a sua própria natureza e fim.
IDENTIDADE NACIONAL
https://pt.wikipedia.org/wiki/Identidade_nacional
HISTÓRIA de PRETENSA FORMAÇÂO da IDENTIDADE BRASILEIRA
ESTADO FRANCÊS ORIENTA e SUBSIDIA a MEMÒRIA NACIONAL
https://www.france.fr/institutions-et-valeurs/le-centenaire-de-la-grande-guerre-1914-1918.html
IDENTIDADE LATINO AMERICANA
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode