AS ASAS de ÌCARO.
As asas de cera de Ícaro são uma metáfora da distância do sonho e do pensamento humano e a sua realização concreta no mundo real.
A criatura humana é origem do pensamento, do ideal e do sonho que sempre se originam no aqui e no agora. A criatura humana é o criador de civilizações, de culturas, de estados e de instituições.
O pensamento, o ideal e do sonho da criatura humana, que lhes deu origem, permanecem nas instituições, nas culturas e nos estados. Esta permanência e eficácia do objeto físico, escrita, imagem ou tradição oral que necessita um suporte sensível humano que seja eficiente para enfrentar e atravessar o TEMPO para entregar a sua mensagem de sua origem. Assim permanecem no TEMPO na medida do seu suporte oral, escrito ou material. Permanecem na forma de um objeto físico sensível aos sentidos das novas gerações.
O plágio, o embuste e a mentira corrompem esta mensagem no TEMPO. Mentira que perdeu, corrompeu, mitificou ou naturalizou o objeto físico sensível aos sentidos e pretensamente destinado para as novas gerações.
A “MENTIRA que é a VERDADE que deixou de ACONTECER” - na versão do poeta Mario Quintana - não justifica o plágio, o embuste e erro fatal por mais altos que sejam os “SONHOS de ÌCARO”.
https://amanhecendoboasideias.blogspot.com.br/2012/03/o-fauno-lunar.html
ÍCARO: mitologia
https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dcaro
https://www.revolucaointerior.com.br/mitologia/o-mito-de-icaro/
https://amanhecendoboasideias.blogspot.com.br/2012/03/o-fauno-lunar.html
O GALINHEIRO dos OVOS FABERGÉ – Elio GASPARI
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2015/02/1591014-o-galinheiro-de-ovos-faberge.shtml
IMAGEM: Lucílio ALBUQUERQUE (18877-1930) – O despertar de Ícaro - 1910- óleo sobre tela 146 x 204 cm . MNBA
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode