“HIC FECERUM PRANDIUM”.
Pode-se considera a TAPEÇARIA de BAYEUX uma legítima OBRA de ARTE na mediada em que é competente para dar uma forma sensível para a SOCIEDADE, o TEMPO e LUGAR que o produzir. Com um MÌNIMO de matérias – pano, linhas de costura e agulhas - esta TAPEÇARIA de BAYEUX foi concebida e executada, ao redor do ano de 1.090, de forma a materializar e preservar o MÀXIMO das circunstâncias de sua origem. Com este MÌNIMO e FRAGILIDADE de sua MATÉRIA consegue a façanha de ser recebido e interpretado por gerações ininterruptas ao longo de séculos sucessivos.
Conhece-se uma cultura de um povo pela sua mesa. Assim o tapete NÃO ESQUECE a MESA ao incluir a cena e a frase “HIC FECERUN PRANDIUM” [AQUI FIZERAM o AMOÇO..} Esta cena NÃO foi ESQUECIDA, apesar de ser uma NARRATIVA de GUERRA de PODER e de HIERARQUIA MEDIEVAL
De outra parte quando se está na busca e empenhado em ressaltar o talento da mulher na arte, esta TAPEÇARIA de BAYEUX é uma OBRA FEMININA tecida pelas damas dos GUERREIROS em plena CAMPANHA MILITAR.
Tapeçaria de Bayeux
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tapeçaria_de_Bayeux
tapeçaria de Bayeux: FRASES LATINAS e sua TRADUÇÂO
https://www.aemma.org/onlineResources/bayeux/bayeuxIndex3.html
PRANDIUM
https://recursos.cnice.mec.es/latingriego/Palladium/latin/esl143ca4.php
Tapete de Bayeux e Jean RENOIR
https://www.youtube.com/watch?v=LKCrOLcDbjE&feature=youtu.be
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode