A CULPA NÂO é do COLONIZADOR: a CULPA é de QUEM SE DEIXA COLONIZAR.
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2016_12_01_archive.html
O “pais dos ‘macaquitos’, dos papagaios e dos bugres” é uma construção mental útil para quem se quer apropriar do Brasil. As apostas destes dominadores é desqualificar, ridicularizar e aniquilar a cultura brasileira para enxertar a sua cultura que se quer hegemônica, eterna, onisciente e onipotente.
Deve-se reconhecer que a construção e a manutenção destas culturas hegemônicas foram árduas, longas, caras e cheias de contradições. O dominador quer ENSINAR esta SUA HISTÒRIA e as razões pelas quais triunfou. Assim descarta, desqualifica e se possível incinera a HISTÓRIA dos que ele considera vencidos.
O conquistador só pensa no SEU PODER, na SUA RIQUEZA e na SUA SEGURANÇA. Na balança da colonização o prato do conquistador é sempre o mais cheio e pesado graças ao que subtrai da SEGURANÇA, da RIQUEZA e do PODER do dominado.
O objeto da cobiça - para contrapor-se à esta colonização - necessita ter, no mínimo, conhecimento e a sabedoria de um pacto coletivo construído com os seus próprios valores, consensos e coerentes com o seu LUGAR, TEMPO e SOCIEDADE.
Kant é explicito quando vinculou à vontade na ação humana com a moralidade e a autonomia, ao afirmar na Crítica da Razão Prática (Livro I, teorema IV), que “a vontade possui moralidade no limite da sua autonomia” ,
COLONIZAÇÃO
https://pt.wikipedia.org/wiki/Coloniza%C3%A7%C3%A3o
¿ DESCOBERTA ou COLONIZALÇÂO EUROPEIA?
https://historiaqui.wordpress.com/
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode