O CULTIVO do HÁBITO da INTEGRIDADE INTELECTUAL MORAL e ESTÉTICO.
A realizar um contrato sempre convém observar o HÁBITO da INTEGRIDADE INTELECTUAL MORAL e ESTÉTICO que domina os dois lados da mesa .
O HÁBITO da INTEGRIDADE ESTÉTICO remete ao mundo dos sentimentos humanos. O HÁBITO da INTEGRIDADE MORAL remete à sintonia das duas vontades em interagir antes, durante e após os gastos e lucros da ação coletiva. O HÁBITO da INTEGRIDADE INTELECTUAL é avaliável na coerência e na sintonia fina entre os repertórios de comunicação verbal, gestual e formal.
Para tanto não basta um treinamento, uma longa acesse ou um voluntarismo.
Max Weber resume e remete (1989: 70)[1] para a Universidade este cultivo. “O único elemento, entre todos os “autênticos” pontos de vista essenciais que elas (as universidades) podem, legitimamente, oferecer aos seus estudantes, para ajudá-los em seu caminho pela vida afora, é o hábito de assumir o dever da integridade intelectual; isso acarreta necessariamente uma inexorável lucidez a respeito de si mesma”
Esta lucidez implacável a respeito de si mesmo conduz ao caminho dos mestres gregos para quem toda educação convergia para o “conhecimento de si mesmo”.
REVOLUÇÂO FRANCESA e UNIVERSIDADE MEDIEVAL
https://www.poder-originario.com/news/o-habito-da-integridade-intelectual-/
IDOLATRIA do ESTADO NACIONAL
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2012/09/nao-foi-no-grito-048.html
OS HOMENS da SIRGA do DOURO
https://desassombro.wordpress.com/tag/rio-douro/
Imagem: Ilya REPIN - Os homens da sirga no rio Volga- c.1870
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode