GOVERNOS CENÀRIOS

28/02/2018 00:37

“GOVERNOS CENÁRIOS”.

A Nação Brasileira teve a triste sina, desde a sua independência, de assistir uma sucessão ininterrupta de montagens de fachadas governamentais.

Montagens que escondem muito mais do que mostram para “inglês ver”. No entanto sempre conseguem iludir com as suas cores, exotismo e ruídos retumbantes alguns papalvos desavisados..

Evidente que sempre uma chusma de sagazes e ávidos aproveitadores dos resto do ESPETÀCULO terão ocasião de ganhar algo com a montagem destes custosas e difíceis montagens. Mas o principal objetivo é abrir caminho e dar livre curso legal aos sócios destas montagens. Sócios aos quais se junta um súcia de larápios do erário publico que vem cobrar serviços que não realizaram ou faturaram muito além da conta.

Na  montagem destes cenário agitam-se os festões e galhardetes de ideologias açucaradas, explodem os foguetes de projetos sem pé nem cabeça. 

O triste é o dia seguinte quando as infelizes vítimas do engodo devem pagar as contas da montagem deste cenários.

Neste dia seguinte de nada adianta execrar Dom João VI por ter sido enganado por seus sócios ávidos do lucro, da fama e de poder que emanam das aparências deste cenário.

Não adianta vituperar demonizar e desqualificar a mídia que cumpre o seu papel de levar aos quatro ventos o embuste. Ela vive da perpétua intriga entre a montagem e desmontagem des cenários governamentais e assim mantém fiel e acordado o seu publico. Para se dar conta - desta intriga mediática - basta seguir a desmontagem por aquilo ela noticia sobre o dia seguinte da montagem destes cenários para ter a antítese das promessas não cumpridas, da legião dos corruptos de todos os tempos.

Os eventos de 2018 não são repetição ou farsa do passado. Eles são continuação, sem solução de continuidade, das montagens de CENÀRIO na forma improvisados EVENTOS com o quais o PODER ORIGINÀRIO foi entretido durante o PERÌODO COLONIAL. Enquanto isto a ESCRAVIDÂO era LEGAL o praticada nas sombras do cenário governamental. O povo acompanhava compungido ou eufórico os rituais jurídicos, as desqualificações, as condenações o enforcamento de qualquer liderança que pretendi dizer que o “REI está NU” no meio da praça pública.

GOVERNO CENÀRIO 2018

https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2018/02/643478/Olivio-Dutra-alerta-para-risco-de-eleicao-nao-acontecer-em-2018

 

Imagens: Dois cenários de Jean Baptiste Debret (1768-18480

1º - Cenário para o GOVERNO de Dom PEDRO I

2º - Cenário para a aclamação e coroação de Dom João VI como REI

 

FACE BPPK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204800642613331&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode