GOVERNO FRACO, porém LABORIOSO.
A maior fortuna do PODER ORIGINÁRIO é constituir um GOVERNO “FRACO”, mas TRABALHADOR ATENTO e CRIATIVO.
Esta façanha do PODER ORIGINÁRIO - de possuir e manter um GOVERNO “FRACO”, mas CRIATIVO e LABORIOSO- leva ao paroxismo os atravessados, os tiranos e os mediadores oportunistas. Evidente que um GOVERNO “FRACO” necessita defender-se destes mediadores oportunistas, tiranos e atravessadores.
Por esta avidez, para apropriar-se de um GOVERNO “FRACO”, necessita do amparo de numerosas instituições, sadias e atuantes para defender o seu projeto de colocar-se ao nível do seu PODER ORIGINÁRIO.
Este PODER ORIGINÀRIO percebe-se preso na armadilha conceitual da velha fábula das RÂS PEDINDO UM REI. Numa hora os atravessadores, tiranos e mediadores oportunistas querem mandar no toco do trono. Na hora seguinte Zeus manda rei complacente que permite, inclusive, que as rãs se devorem umas as outras.
Assim é de elogiar que, num regime totalitário e fascista, o estudante perceba e avalia que seus “PROFESSORES FORAM FRACOS” ao longo de um GOVERNO FORTE.
Na verdade o que está em jogo é o espaço no qual este estudante POSSA se CONHECER a SI MESMO, enquanto os seus mestres estão submetido e agem num sistema cuja última alternativa é desconhecer ou se afastar deste sistema.
“As pessoas serão boas ou más, acidentalmente; o sistema é que acusamos de mau radicalmente”
in CORREIO BRAZILIENSE, novembro de 1814, p. 710
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2014_11_01_archive.html
O ideal sempre foi, e continua sendo, UM GOVERNO FRACO com cidadãos FORTES e SOLIDÁRIOS para se ajudarem e complementarem entre si, diante perigos reais ou imaginados.
CANIBALISMO das RÃS
https://www.youtube.com/watch?v=kcAW7j8Wim8
CORROMPENDO a obra “PEDAGOGIA do OPRIMIDO”.
ORIGEM dos GOLPES no BRASIL
https://opinioesemsintoniapirata.com/2015/03/03/golpe-impeachment-brasil/
Imagem
https://crisisdeautoridad.blogspot.com.br/2010/05/paulo-reglus-neves-freire-la-disciplina.html
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE