Os GOVERNADORES, às FAVAS !
Certamente cabem duvidas se “A REPETIÇÃO É MÃE da CIÊNCIA” em especial diante de certas mentes blindadas, a REPETIÇÃO seve apenas para aumentar a blindagem mental.
Basta abrir CORREIO BRAZILIENSE VOL. XXIV. N\ 143. 3 H abril de 1820 que está disponível na íntegra em diversas plataformas digitai.
Ali e possível ler nas refiexoens sobre as novidades deste mez de abril de 1820 é pssivel ler. Miscellanea entre as pp.418-427 e comparar as MUDANÇAS no BRASIL em abril de 1820 e de 2020.
“não se podem fazer de um dia para o outro planos de alterações essenciais, no Governo de uma Nação”.
¿ Tem-se augmentado as despezas da agricultura, pela dificuldade dos transportes ? Concertem-se as estradas, e cuide-se dos canaes navagaveis.
¿i Ha augmento nos salários; porque faltam braços? Naõ se tirem os filhos aos lavradores para os fazer soldados, nem se tirem esses mesmos lavradores ás suas occupaçoens, vexando-os com o serviço das milícias, tornando em espadas os ferros dos arados.
¿ Encarecem os salários pela carestia dos mantimentos ? mandem-se vir esses mantimentos de fora, para que assim a sua barateza, diminua o preço dos salários .
Em uma palavra, indague o Governo as causas; porque tem crescido além dos lucros as despezas da agricultura, e remedeie o mal, fazendo que diminuam essas despezas ; mas nunca cuide em augmentar os lucros para os elevar a pár das despezas, encarecendo o preço do paõ, com vexame geral de toda a naçaõ.
Que os Governadores do Reyno, ou seu Secretario ignorem os princípios de Economia Politica, que os devia guiar nestes casos, talvez naõ seja culpa delles ; porque ninguém he obrigado a saber o que naõ estudou;
Mas he imperdoável, que saiam com a sua legislação de Avizos sobre Avizos, em tam importante matéria, allegando, que assim lhe pedem os aggricultores, que saõ parte interessada, e opposta aos interesses da naçaõ, neste ponto, e nem se quer digam os Governadores, que indagaram as causas da decadência da agricultura, que rendondamente admittem existir, ou corem os seus mandados, referindo-se a pessoas bem informadas que os aconselhassem.
Os mesmos Reys de Portugal, legislando sobre matérias de importância, e começando (como se introduzio no Ministério do Marquez de Pombal) por allegar o seu poder absoluto, pleno e supremo, naõ se envergonham de declarar, que consultaram pessoas intelligentes sobre o que legislam, e que nas suas determinaçoens seguiram o parecer dessas pessoas consultadas.
¿ Porque razaõ, pois, deve a philáucia dos Governadores de Portugal, suppór, que saõ mais sábios que El Rey, que, em matérias tam importantes para o bem commum da Naçaõ, podem legislar, revogar sua legislação, e tornar a mandar o que revogaram, sem se dignar dizer-nos, se quer, que indagáram as causas da decadência da agricultura, que essas causas se acharam ser taes e taes, e que havendo com esses dados consultado pessoas intelligentes, os conselhos que lhes deram para remediar esses males foram taes e taes ?
Nada disto : diz o Secretario do Governo, que " a importação das favas estrangeiras embaraça a venda da cevada, com prejuízo dos lavradores, ja assas gravados com as extraordinárias entradas de trigos e milhos ;" e portanto impede a introducçaõ das favas ; e depois, por outro Avizo, faz o mesmo ou mais a respeito do trigo !
Eis aqui abusos de poder, que julgamos mui fáceis remedinr, sem que seja preciso mudar " todas as bazes do edifício administrativo e social." Mas remediar esses abusos he preciso, por que do contrario pôde cair a pedaços o tal edifício; se o deixarem apodrecer de todo.
É necessário REPETIR- até a exaustão - a LIÇÃO de que onde nasceu e vicejou o LIBERALISMO ali mesmo - mais cedo ou mais tarde - surgiram FORTES e DECSIVAS INTERVENÇÕES do ESTADO senão MILITARES
GOVERNANTE CONTRA SEUI PRÓPRIO GOVERNO
https://www.esquerda.net/artigo/isolado-bolsonaro-ve-o-seu-poder-esvaziar-se/66744
VAMOS FUZILAR
https://exame.abril.com.br/brasil/vamos-fuzilar-a-petralhada-diz-bolsonaro-em-campanha-no-acre/
Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=yZbuGKLEHo4&feature=youtu.be
imagem QUINZE MONOCRATAS e o seu FINAL
https://exame.abril.com.br/mundo/15-ditadores-que-foram-arrancados-do-poder/
REVOLUÇÃO ou RESISTÊNCIA em JULHO de 1819 e 20190-184 – NÃO FOI no GRITO
https://naofoinogrito.blogspot.com/2019/07/0-184-nao-foi-no-grito.html
DOM JOÂO VI
https://pt.wikipedia.org/wiki/João_VI_de_Portugal
GRAVURA
200 anos da REVOLUÇÃO LIBERAL do PORTO
https://www.conjur.com.br/2020-jan-15/direito-comparado-200-anos-revolucao-liberal-porto
INQUISIÇÂO em PORTUGAL23 de maio de 1536 a 31 de março de 1821
https://pt.wikipedia.org/wiki/Inquisição_portuguesa
CONSELHO dos GOVERNADORES de PORTUGAL
https://pt.wikipedia.org/wiki/Conselho_de_Governadores_do_Reino_de_Portugal
SAUDE do POVO as FAVAS
REVOLUÇÔES LIBERAIS no BRASIL e PORTUGAL
https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S2237-101X2019000200368&script=sci_arttext
ABRIL de 2020 VIDEO CONFERÊNCIA em GOVERNADORES do BRASIL
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode