GOSTO NÃO SE DISCUTE, porém se PAGA.
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2018/04/0-228-estudos-de-arte.html
O SENSO COMUM afirma peremptório que “GOSTOS NÂO se DISCUTEM”. Porém este TABU é TRANFORMÁVEL em TOTEM quando se sabe da AUTONOMIA, do GOSTO e da DECISÂO de quem ESCOLHE uma DETERMINADA FORMA de GOSTAR. Sabe-se também do PREÇO a PAGAR por toda e qualquer escolha especialmente no MUNDO da ARTE e da ESTÈTICA. Sabe-se também que “em ARTE NÂO EXISTIR PERDÃO”
Os que instauram novas FORMAS de PENSAR, de SENTIR e de QUERER .sabem da resistência que qualquer ser humano possui após o trauma de um parto e da necessidade de enfrenar um mundo adverso longe do útero materno.
Os que trazem novas EXPRESSÕES do MUNDO CONCEITUAL para o ESPAÇO EMPÍRICO encontram raras sintonias e ecos nos demais. E se os encontram, eles formam pequenas comunidades e grupos de gosto comum ou de franca hostilidade. Os indivíduos - ou grupos externos - resistem, se opõem ou hostilizam francamente.
Nesta hostilidade o oponente busca o ato de cortar o escalpo do inimigo como fazia indígena norte americano. Assim esvaziava a autoestima do guerreiro inimigo e levar este estima como troféu. As civilizações dominadoras não só querem o escalpo, porém, o cérebro de quem conquistam e de quem querem impor a sua lei.
Imagem: FRANKFURTER ALLGEMEINE -28.02.2018 HEATHERDEWWN- HGBORF - PROABLY CHESEA - zeig-mir-deine-dna-die
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE