A PROPORÇÃO HUMANA.
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2016/06/172-gondoleiros-e-navegantes.html
Quando a humanidade atinge a marca de 7,5 bilhões de indivíduos é urgente redimensionar não só o mundo físico para o gigantesco número esses habitantes. Na contrapartida cada indivíduo tenha sentido conceitual e a possibilidade física de se mover e usufruir deste imenso espaço e capital social humano, político e econômico
A busca da PROPORÇÃO HUMANA foi o objetivo do esforço de Leonardo da Vinci nas pegadas de Vitrúvio como do “Modulor” de Le Corbusier. Neste esforço não se tratar mais de impor “O HOMEM como MEDIDA de TODAS as COISAS e SEU CENTRO”. Trata-se da INTERAÇÃO HARMONIOSA da PROPORÇÃO HUMANA no meio ECOLÒGICO, da PAZ COM o MEIO AMBIENTE mas especialmente da CRIATURA HUMANA com outra CRIATURA HUMANA.
Contra esta INTERAÇÂO da PROPORÇÃO HUMANA conspira a cultura do número pelo número, do consumismo desenfreado e do acúmulo pelo acúmulo.
Não se trata do retorno à CABANA PRIMITIVA, ao CLÃ ou a ALDEIA AGRICOLA. Trata-se de DEIXAR CIRCULAR o PODER, do uso proporcional e contratual do ESPAÇO PÙBLICO tanto na sua dimensão física, política como na econômica e social.
Basta abrir os olhos e as mãos para cuidar de sua calçada, da sua rua como do seu bairro.
Porto Alegre possui múltiplas respostas positivas na vida do QUARTO DISTRITO, no BAIRRO NAVEGANTES. De outra parte deixa muito a desejar na medida em que em que este BAIRRO e DISTRITO são atingidos pelas sucessivas enxurradas mercadológicas que desqualificam esta proporção humana e arrasam o trabalho e o carinho de gerações inteiras.
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode