GERAÇÃO OBSOLETA

13/03/2019 07:53

UMA GERAÇÃO TORNADA OBSOLETA 

 

Não adianta culpar a geração da 3ª e 4ª idade que está decidindo sair da vida pelas suas próprias mãos.

A causa e a culpa estão em outra parte. Esta geração foi criada na ERA INDUSTRIAL. Esta ERA tornou-se OBSOLETA em todos os sentidos levando ao descarte as mentes, as vontades e os melhores projetos de todos os seus agentes. No entanto PERMANECEU VIVA e ATIVA a MENTALIDADE FABRIL que a tornou possível, ao longo dos dois últimos séculos. O preço desta possibilidade foi a DEGRADAÇÂO GERAL do PLANETA, as GUERRAS FRATRICIDAS, os MONSTRUOSOS ACÚMULOS URBANOS e ECONÔMICOS e agora inadiministráveis.

Porém seus agentes internalizaram a degradação e a aceitavam como natural e necessária. Quando estes agentes chagaram à 3ª e 4ª idade continuaram a pensar, agir e esperar presos ao TEMPO das MÀQUINAS da ERA INDUSTRIAL, ao seu RITMO e à sua LÓGICA IMPLACÀVEL e UNÍVOCA.  No entanto, as MÁQUINAS da ERA INDUSTRIAL, estão reconhecidamente obsoletas, são disfuncionais, de manutenção dispendiosas e o seu custo e benefício é absolutamente negativo e é cada vez mais alarmante MANTER ESTE SISTEMA em OPERAÇÂO.

O conflito, a contradição e a culpa - escamoteada e negada - conduzem progressivamente ao desespero fatal que aniquila o corpo e a mente incapaz de aceitar esta nova realidade. O projeto, no sentido contrário, seria a humanização da ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL por meio de reencontro consigo e com os seus semelhantes. Para este encontro consigo mesmo estão disponíveis o TEMPO - não cronometrado pelas máquinas e o relógio da ERA INDUSTRIAL - as práticas do corpo nos seus limites, a arte, a cultura e o lazer.  Nunca como antes este NOVO HUMANISMO possui recursos, tempo e estímulos positivos capazes de contornar decisões pessoais solitários. irreversíveis e fatais.

 

La dura realidad de los suicidios de adultos mayors

https://www.diarioconcepcion.cl/editorial/2019/03/10/la-dura-realidad-del-suicidio-de-adultos-mayores.html#

 

Imagem: Francis BACON (1909-1992)  pintura

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=615751225540700&set=p.615751225540700&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode