ESTADO ESPONJA.
O Estado Nacional - constituído pela e para a ERA INDUSTRIAL - acumulou bens, intenções e configurações e assumiu a inteligência, a vontade e os sentimentos do cidadão. É o ESTADO ESPONJA.
A concepção do Estado Nacional é uma criação humana. Nesta concepção a criação do ENTE ESTATAL ESPONJA constitui uma das mais variadas configurações, intenções e fins possíveis em todos os tempos, lugares e sociedades. Platão percebia no regime democrático a configuração de um bazar no qual cada tenda possui sua própria intenção, agentes e fins. A UNIDADE era constituída pelo BAZAR. As TENDAS são DIFERENTES e DISTINTAS entre si mesmas.
Enquanto ESTADO ESPONJA também é uma criação humana, porém totalitária e concebida por uma única mente. O cidadão aniquila a sua inteligência própria, a sua vontade pessoal e os seus sentimentos mais íntimos diante deste LIVIATÃ e um ESTADO ESPONJA.
No Brasil a pesquisa, a criação e a iniciativa pessoal são aniquiladas. Ou, pior, tornam-se estéreis debaixo da sombra desta colossal árvore e avassaladora de consciências, de economias e de empresas que não tenham o carimbo da legitimidade deste LEVIATÃ do ESTADO ESPONJA.
Os índices das ações nefastas deste ESTADO ESPONJA LEVIATÃ BRASILEIRO estão nos números raquíticos das patentes originárias da iniciativa da sociedade civil brasileira, da falta absoluta de qualquer prêmio Nobel e da insistência na produção primária centrada em commodities agrícolas e minerais.
COBAIAS HUMANAS: SCANNEAR o CÈREBRO dos REFUGIADOS
https://www.nature.com/news/german-psychiatrist-plans-to-scan-the-brains-of-refugees-1.20340
GASTOS do ESTADO com a sua PRÓPRIA SEGURANÇA
Imagem Gargantua a son Petit Couvert
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode