FUNÇÔES e CARGOS

08/09/2020 07:45

GOVERNANTES a ALTURA das FUNÇÕES dos CARGOS.

 

O POPULISMO entende que qualquer um pode ser chefe, cacique ou coronel, contanto que tenha a ressonância do claque uníssono, mágico e maciço do apoio da PLEBE que nada tem a ver com a natureza do exercício das FUNÇÕES de um CARGO PUBLICO.

Muita desgraça, perda de tempo e de guerras fratricidas teriam sido evitadas, caso houvesse um mínimo preparo e um contrato digno deste nome para os GOVERNANTES a ALTURA das FUNÇÕES dos CARGOS como uma nação civilizada.

Esta temerária pretensão populista é antiga conforme já registrava   Hipólito José da Costa no  Correio Brazilense em setembro de 1820, nº 148,  p. 344.

“Todos supõem-se políticos; todos arrostam com os negócios do Estado; e ninguém ou quase ninguém ha com assas conhecimentos da ciência de Governo, para dar á devida direção aos negócios públicos

O  estadista Otto von BISMARK  foi na mesma direção de Hipólito José da Costa ao publicar, meio século depois, que com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar. Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Povos - com estabilidade política no meio de uma CIVILIZAÇÂÃO em PLENO CURSO - põe e exigem critérios rigorosos e objetivos a preparação e na admissão daqueles GOVERNANTES que querem a ALTURA das FUNÇÕES dos CARGOS.

CONTRATOS que seguem critérios rigorosos e objetivos por todo a preparação e na admissão são conhecidos e respeitas por todos. Ninguém pode ignorar   leis contratos expressos em estatutos e de ampla divulgação. O ESPAÇO PÚBLICO não se resume as ruas, as estradas e aos parques. O ESPAÇO PUBLICO é constituído pelas LEIS e pelas FUNÇÔES que ensejaram a criação de CARGOS burocráticos

Foi PORTUGAL que se tornou INDEPENDENTE do BRASIL

https://naofoinogrito.blogspot.com/2020/09/202-nao-foi-no-grito.html

 

AS FUNÇÕES dos CARGOS do BRASIL de 2020

https://www.cleitonfossa.com.br/noticias/voce-sabe-qual-a-funcao-de-cada-cargo-politico

 

PERDA de CARGO NÂO TEM EFICÁCIA sobre a APOSENTADORIA

https://www.migalhas.com.br/depeso/280893/o-efeito-extrapenal-da-perda-do-cargo-publico-decretada-em-sent

 

Imagem A CORRUPÇÃO ANTECIPADA  do CARGO

https://www.correiodecorumba.com.br/index.php?s=noticia&id=30967

 

FACE  BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=995884880860664&set=a.705103509938804

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode