FORA do PADRÃO.
A política, a economia e cultura estão escorrendo pelos dedos. Estes dedos são de um robô canhestro e desatado programando o SISTEMA da LINHA de MONTAGEM da ERA PÓS-INDUSTRIAL.
Ao longo da ERA PÓS-INDUSTRIAL o TEMPO e a VIDA estão refluindo aos padrões que tiveram na origem de sua evolução na ERA INDUSTRIAL. Neste refluxo está na direção contrária do que imaginam, acreditam e disseminam a viúvas da ERA INDUSTRIAL. Esta ERA INDUSTRIAL havia submetido o TEMPO ao relógio. Com a sua LINHA de MONTAGEM a ERA INDUSTRIAL tentou padronizar as espécies vivas em estritos padrões estandardizados. Este SISTEMA da LINHA de MONTAGEM da ERA INDUSTRIAL enguiçou e as espécies transgênicas provaram que são estéreis. Diante desta constatação o SISTEMA da LINHA de MONTAGEM da ERA PÓS-INDUSTRIAL está refluindo para o TEMPO da origem da máquina.
O sonhado tempo em que os “ROBÔS SÂO COMPETENTES PARA LER e INTERPRETAR SENTIMENTOS HUMANOS” parece ainda muito distante.
O filósofo Heidegger pode ser visto como uma vítima da Era Industrial com sua imperiosa necessidade de reducionismo, busca do tipo ideal e resposta imediata, unívoca linear. O pensador respondeu com a sua obra “SER e TEMPO”. Obra incompreensível - e não recomendada - para quem conduz o seu projeto pessoal pelos PADÔES da origem de sua evolução na ERA INDUSTRIAL. Este infeliz corre sérios riscos de ser triturado e ralado pelo robôt canhestro e desatado programado para servir a LINHA de MONTAGEM da atual ERA PÓS-INDUSTRIAL. Se insistir neste projeto continuar a ser triturado até as últimas raspas,
Qualquer eventual leitor da obra “SER e TEMPO” necessita perguntar-se honestamente pela sua capacidade de romper epistêmica e estética com a VIDA ESTANDARDIZADA. Isto sem se esquecer de ter certeza de sua competência para colocar algo superior e coerente no seu projeto da sua vida como SER individual e coletivo.
Zygmunt BAUMAN (1928- )
https://pt.wikipedia.org/wiki/Zygmunt_Bauman
¿QUEM FIXOU estas METAS e QUEM AVALIA e COBRA ?
ARTE, ESTÉTICA e METAFÍSICA.
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2015/03/estudos-de-arte-012.html
HEIDEGGER, Martin. (1889-1979) SER e TEMPO. Tradução e organização de Fausto Castilho (1929- ).- Campinas SP: Editora da Unicamp; Petrópolis, RJ: Editora. Vozes, 2012, 1199 p ISBN 978-85-268-0963-5
Imagem https://blogdomarcondes.cimm.com.br/2013/03/03/assuma-o-leme-do-teu-destino
No FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE