FORÇAR a REALIDADE
A ação dos marqueteiros, dos atravessadores e dos mediadores é forçar uma relação qualquer entre o seu próprio MITO e a REALIDADE dos outros. Eles IMPÔEM o SEU MITO diante daquilo que está ai. Par subjugar as suas vítimas eles são REALISTAS, Os marqueteiros, os atravessadores e os mediadores desafiam a sua imaginação para encontrar os meios e os instrumentos para molestar, atrapalhar o PODER ORIGINÀRIO e com o objetivo enfiar-lhe, garganta abaixo, o SEU MITO,
Fabricam os inimigos deste SEU MITO intragável.
Inimigos como os ROMANOS para ASTERIX em quem ele podia BATER e USAR a FÙRIA do seu MITO das “poçõesmágicas” imaginadas. Para os marqueteiros, os atravessadores e os mediadores o valor do guerreiro é medido pelos seu INIMIGOS reais ou imaginados.
FORÇAM a REALIDADE para que se possam vangloriar de terem alguém PODEROSO a vencerem, mesmo que não passe de mera fantasia, capricho ou disparate consumado.
Nem Dom Quixote escapa do moinho das duas pedras da REALIDADE ESTÁTICA e aquela do MITO em MOVIMENTO PERPÉTUO.são inimigos EXTERNOS à realidade do AQUI e do AGORA.
A MORTE conduz o cortejo dos MITOS. Adolfo WILLETTE (1857–1926) prognosticou este final, em 1884, para a sociedade de sua época, em pleno gozo desvairado do MITO do progresso ilimitado e sem ética, A Guerra de 1914-1918 deu toda a razão à esta visão alucinante do artista...
QUEM FORMA os MITOS da OPINIÃO PÚBLICA?
https://www.sul21.com.br/jornal/quem-esta-pior-a-economia-ou-o-jornalismo-por-fabio-jammal-makhul/
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode