FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÂOS

15/03/2022 08:12

 

As MILÍCIAS e o CANGAÇO

 

Existem pessoas sideradas e contando as mortes e os horrores das GUERRAS dos OUTROS. No entanto bastaria abrir as janelas  e jornais do Brasil, de agora e daqui, para ver as atrocidades cometidos com mulheres, crianças e velhos, ouvir os disparos das armas de fogo no seu próprio quintal para se dar conta de que as MILÍCIAS, os  ASSASSINOS de ALUGUEL e o CANGAÇO faz diariamente mais vitimas fatais do que as GUERRAS dos OUTROS Bastaria consultar as nutridas crônicas policiais da imprensa e da mídia  brasileira.

O regime da VELHA REPÚBLICA  BRASILEIRA  alimentou estas crônicas policiais e que evidenciavam a corrosão da LEI pela prática da JUSTIÇA com as PRÓPRIAS MÃOS do CANGAÇO.

O regime do ESTADO NOVO   exterminou o clássico CANGAÇO a ferro e fogo. Porém as CAUSAS permaneceram e alimentadas por um sistema de exclusões econômicas, de castas disfarçadas e de arbítrio. Foi o solo para emergir deste caldo as  MILÍCIAS armadas e com abundantes candidatos vindo das decaídas castas militares e com exércitos de excluídos

  Tanto o CANGAÇO como as MILÍCIAS constituem uma parte de um vasto e mítico halo de uma nutrida simpatia em relação aos seus praticantes e das suspeitas em relação as forças da LEI e da ORDEM de um sistema do qual foram excluídos.

 

CANGAÇO

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cangaço

 

MILICIAS: MORTE da vereadora MIRELA FRANCO na IMPRENSA INTERNACIONAL

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/morte-de-vereadora-no-rio-repercute-na-imprensa-internacional.ghtml

 

1.323 INQERITOS da PÒLICIA de CRIMES CONTRA A MULHET

https://www.oliberal.com/policia/operacao-de-combate-a-crimes-contra-a-mulher-tem-1-323-inqueritos-instaurados-pela-pc-1.509393

 

TENTAR FAZER TUDO com as PRÓPRIAS MÂOS e MEIOS.. ..e NINGUÉM o COMPREENDE..

https://www.oliberal.com/politica/bolsonaro-reclama-de-pedidos-de-apoiadores-e-ameaca-deixar-cercadinho-1.509386

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1368155763633572&set=a.705103509938804

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode