QUEM SABE: FAZ A HORA.
O temerário - que deseja apena VIVER O INSTANTE PRESENTE - é surpreendido, atropelado e enganado permanentemente por este mesmo instante.
Este instante vem sempre diferente.
A visão e a memória do passado nos preparam para viver este instante novo e sem fundo.
Um sólido projeto - do INSTANTE PRESENTE - põe a energia do FUTURO a nosso serviço
Quem quer cavalgar o fio da navalha do TEMPO - confiado na força absoluta do INSTANTE PRESENTE - arrisca repetir o PASSADO e ser CATAPULTADO para o FUTURO sem projeto algum.
“É tal a força da solidariedade das épocas que os laços da inteligibilidade entre elas se tecem verdadeiramente nos dois sentidos. A incompreensão do presente nasce fatalmente da ignorância do passado. Mas talvez não seja mais útil esforçar-nos por compreender o passado se nada sabemos do presente” . Marc Bloch 1976, p.42.[1].)
Porém - como em todo projeto humano - o seu autor pode se enganar, ser enganado ou ser favorecido por este INSTANTE PRESENTE. Para ser favorecido basta SABER desafiar corretamente o PASSADO e o FUTURO. Desafio que significa prestar atenção - a este INSTANTE PRESENTE - sem se ausentar dele, renunciar à sua força ou leva-la avante em todas as suas dimensões.
Porto Alegre na coleção de um diplomata: SOLIDARIEDADE no TEMPO MATERIALIZADA por meio da ARTE.
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2015/04/estudos-de-arte-014.html
Imagem: Mostrador do antigo relógio do prédio da CORLAC (DEAL) de Porto Alegre - RS
https://historiasvalecai.blogspot.com.br/2013/07/2417-gigante-adormecido-e-o-deal.html
[1] BLOCH, Marc (1886-1944) . Introdução à História.[3ª ed] Conclusão de Lucian FEBVRE - .Lisboa :Europa- América 1976 179 p.
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode