FAÇO SELFIE - LOGO EU EXISTO

23/01/2021 07:36

“FAÇO SELFIE: LOGO EU EXISTO” 

       

     A CRIATURA HUMANA oscila ente o SONO e a VIGILIA. Entre o SONHO, a FANTASIA, o CAPRICHO e a REALIDAE, o CONCRETO e o POSSIVEL. Assim ela    NECESSTA  PROVAR,  constante e reiteradamente, a sua EXISTÊNCIA Já não é mais suficiente a  ampla fórmula “PENSO LOGO EXISTO” de Renée  DESCARTES. Os masoquistas já haviam traduzirem esta fórmula por “SOFRO, LOGO EXISTO” Agora uma verdadeira COMPULSÂO COLETIVA obriga o indivíduo a se diferenciar da MULTIDÂO e ver a sua imagem produzida e projetada nestes aparatos digitais.

A ÈPOCA PÓS_INDUSTRIAL encontrou nos espelhinhos digitais a fórmula “FAÇO SELFIE: LOGO EU EXISTO”.

O REINO deste INDIVIDUALISMO reforça os EGOS, ATOMISA e cria CAOS e DESAGREAÇAÇÂO do COLEDETIVO.

Esta DESAGREGAÇÂO do COLETIVO produz  e implica em um acumulado incontrolável em poluição e em descarte daquilo que não for coerente com esta compulsão coletiva

O POPULISMO DIGITAL, que passa por cima de governos, de instituições, faz a sua próprias leis e faz JUSTIÇA quando lhe interessa, encontrou meios de atingir diretamente o seu público alvo sem filtro externo

Pode-se comparar os atuais meios digitais aquilo que é possível fazer com uma baioneta ou faca. Segundo o esperto conselho de Charles Maurice de TALLEYRAND-PERIGORD  (1754-1838) ao imperdor Napoleão Bonaparte“com as baionetas é possível fazer tudo, menos ficar sentado sobre as suas pontas”

Assim engana-se o dono da faca, ou que quem a compra ou aluga, ao tentar ficar sentado na sua ponta.

De outra parte ninguém entrega uma faca para uma criança e nem para quem não souber usá-la para o BEM a VERDADE e a BELEZA.

 

AUSTRÁLIA

https://youtu.be/8aF0GgTjyp0

    

AUTONOMIA do CONTROLE INDIVIDIUAL

https://www.psychologytoday.com/us/blog/imperfect-spirituality/201910/why-we-have-no-selfie-policy

 

FACE BOOK

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode