“FAÇO SELFIE: LOGO EU EXISTO”
A CRIATURA HUMANA oscila ente o SONO e a VIGILIA. Entre o SONHO, a FANTASIA, o CAPRICHO e a REALIDAE, o CONCRETO e o POSSIVEL. Assim ela NECESSTA PROVAR, constante e reiteradamente, a sua EXISTÊNCIA Já não é mais suficiente a ampla fórmula “PENSO LOGO EXISTO” de Renée DESCARTES. Os masoquistas já haviam traduzirem esta fórmula por “SOFRO, LOGO EXISTO” Agora uma verdadeira COMPULSÂO COLETIVA obriga o indivíduo a se diferenciar da MULTIDÂO e ver a sua imagem produzida e projetada nestes aparatos digitais.
A ÈPOCA PÓS_INDUSTRIAL encontrou nos espelhinhos digitais a fórmula “FAÇO SELFIE: LOGO EU EXISTO”.
O REINO deste INDIVIDUALISMO reforça os EGOS, ATOMISA e cria CAOS e DESAGREAÇAÇÂO do COLEDETIVO.
Esta DESAGREGAÇÂO do COLETIVO produz e implica em um acumulado incontrolável em poluição e em descarte daquilo que não for coerente com esta compulsão coletiva
O POPULISMO DIGITAL, que passa por cima de governos, de instituições, faz a sua próprias leis e faz JUSTIÇA quando lhe interessa, encontrou meios de atingir diretamente o seu público alvo sem filtro externo
Pode-se comparar os atuais meios digitais aquilo que é possível fazer com uma baioneta ou faca. Segundo o esperto conselho de Charles Maurice de TALLEYRAND-PERIGORD (1754-1838) ao imperdor Napoleão Bonaparte“com as baionetas é possível fazer tudo, menos ficar sentado sobre as suas pontas”
Assim engana-se o dono da faca, ou que quem a compra ou aluga, ao tentar ficar sentado na sua ponta.
De outra parte ninguém entrega uma faca para uma criança e nem para quem não souber usá-la para o BEM a VERDADE e a BELEZA.
AUSTRÁLIA
AUTONOMIA do CONTROLE INDIVIDIUAL
https://www.psychologytoday.com/us/blog/imperfect-spirituality/201910/why-we-have-no-selfie-policy
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode