FABRICAR GÊNIOS para VENDER.
A ERA INDUSTRIAL se apropriou, acumulou, e adaptou os maiores e melhores BENS da civilização e os transformou num comercio ativo e rendoso. Comércio no qual recupera, multiplicado por 10, qualquer um dos seus trabalhos, esforços e investimentos.
Desde a invenção da imprensa FABRICA e transforma “em gênios os profetas da Bíblia”, como também lucra, de forma descarada, com a produção da linha de montagem e a venda do “Mein Kampf de um dos GENIOS do MAL”.
Apropria-se o bezerro de Ouro de Damien HIRST, e o coloca na mesma prateleira do mercado da pessoa e da obra de MIGUEL ÂNGELO.
Mistura, transforma simplifica as lições da Bauhaus e os mistura com as propostas dos fabricantes e vendedores das tendas para refugiados. Ambos rendem um “BOM DINHEIRO” não importando os fins e os meios.
Se apropria da Enciclopédia dos franceses de Diderot ou dos ingleses, como isaac Newton. Com este acumulado intelectual monta as fábricas de diplomas das suas universidades e do carimbados “CURSOS SUPERIORES”.
Para a Era Industrial tudo é passível de tornar unívoco e linear e assim ser destinado à LINHA de MONTAGEM e vendido a BONS PREÇOS uma vez que seja etiquetado e embalado pela propaganda da saturação da mente de um cliente hipnotizado pelo marketing.
Para este cliente com seus sentimentos hipnotizado pelo “PRODUTO” não interessa qualquer moral do Bem ou do Mal e tomba qualquer ética autonomia a vontade que se rola e vive na heteronomia de uma aplastrante propaganda dos GÊNIOS da HUMANIDADE. GÊNIOS da HUMANIDADE FABRICADOS, ETIQUETADOS, EMBALADOS e VENDIDOS pelas máquinas da ERA INDUSTRIAL.
A IMAGEM é ANTI-INTELECTUAL?
COISAS AGRADAVEIS que NÂO são ARTE
https://www.poder-originario.com/news/genios-da-era-industrial/
MAIS LIXO do que BENEFÍCIOS
https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Meio-Ambiente/noticia/2016/05/como-usar-bem-o-lixo.html
Imagem: Damien HIRST, - 1965 - Bezerro de Ouro 2008 - vendido por 16.5 milhões de dólares.
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE